SEM I

Vereadores participam de sanção de pacote de projetos de lei e cessão de imóvel para a instalação da PM em Campinas e Kobrasol

Por Administrador em 27/07/2022 às 19:22:37
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

Um pacote de projetos de lei, aprovados na Câmara de São José ao longo do primeiro semestre deste ano, foi sancionado na tarde desta quarta-feira (27) pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila. Entre eles estava o que autoriza a Prefeitura a ceder um terreno para a volta da 2Âș Companhia do 7Âș Batalhão de Polícia Militar para os bairros Campinas e Kobrasol, uma reivindicação antiga da sociedade. Estiveram presentes o comandante do 7Âș BPM, tenente-coronel André Rodrigo Serafin e o comandante regional da PM na grande Florianópolis, coronel Cleber Pires.

O prefeito elogiou o trabalho da Câmara, que segundo ele estĂĄ antenada nas necessidades da população. "Eu acreditava até que essa base jĂĄ havia retornado, mas houve todo um envolvimento do Tribunal de Contas para a legalidade da parceria e contamos com o apoio dos vereadores para aprovar esta lei", comentou. O comandante Serafim também elogiou o empenho de todos. Ele destacou a importância do diĂĄlogo entre as instituições de governo para resolver os problemas da cidade. "O que depender do comando da Grande Florianópolis faremos de tudo para que o serviço à população seja bem prestado nesta unidade", acrescentou o coronel Pires.

Falando em nome da presidente da Câmara, vereadora Méri Hang, que não pode se fazer presente, o vereador Matson Cé destacou que a reinstalação da base é um marco para a melhoria da segurança no município. "Mostra que não estamos medindo esforços para melhorar as condições de segurança da cidade", complementou.


ViolĂȘncia contra a mulher

Na mesma oportunidade, o prefeito sancionou o projeto de lei da vereadora Alini da Silva Castro, que trata do uso de espaços públicos para publicidade contra a violĂȘncia contra a mulher. Ela disse que os espaços mais desejados são os das escolas. "Queremos informar a comunidade para que todos saibam identificar um caso de violĂȘncia doméstica e possa fazer a denúncia, destacou. De acordo com ela, a violĂȘncia crescente tem se alastrado dentro das casas e atingido as crianças. Também por isso a importância desse projeto", complementou.

O prefeito elogiou a proposta da vereadora e disse que trabalharĂĄ para que as ações sejam implementadas.
Além desses dois projetos, também foi sancionada a alteração na Lei do IPTU, facilitando as isenções e também a redução do ISS para as empresas do setor de eventos, que era bastante aguardada pelo setor.


Veja a lista das leis sancionadas:

• Lei 6.160
Altera a Lei 4530/007, alterada pela Lei 4933/2099- Isenções IPTU
• Lei 6.161
Cessão do uso de um imóvel a Polícia Militar-PMSC
• Lei 6.162
Uso de espaços públicos de publicidade para campanhas educativas sobre atos de violĂȘncia contra mulher.
• Lei Complementar 119
Altera a lei complementar nÂș021/2005-Codigo TributĂĄrio-CTM

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec