SEM I

Em evento para mais de 5 mil pessoas, ACATE promoverá conteúdos interativos e exclusivos para empresas

Além de um estande com palestras e lançamento de e-book, a associação terá um palco voltado a médias e grandes empresas

Por Administrador em 02/08/2022 às 14:28:28

A edição de 2022 do Startup Summit — um dos maiores encontros de empreendedorismo da América Latina — promete reunir mais de 5,5 mil participantes no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul), nos dias 4 e 5 de agosto. Em meio às diversas atrações do evento, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) promove, das 9h às 18h, uma ampla programação de palestras, debatendo temas como fusões e aquisições, investimentos e inovação. Também serão realizadas atividades interativas e o lançamento de um e-book. O estande é patrocinado por inovabra, Bitz, Sicredi, Microsoft, Clamed e Teltec Solutions.

Os conteúdos no estande da ACATE iniciam no dia 4, com o Fireside "Da pré-incubação ao exit", trazendo um case da empresa You Do na pré-incubadora CocreationLab. Às 10h20, haverá uma cerimônia de doação de um dispositivo assistivo MyEye, voltado a pessoas com deficiências visuais, pelo Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, na presença do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto. Às 11h00, a empresa MOVTI Cloud Solutions lidera um talk sobre cibersegurança com Google Workspace e Keepit. E, às 11h40, haverá ainda o Open Day LinkLab, um momento de conexão focado em inovação aberta.

Na tarde desse primeiro dia, a programação continua com um talk sobre investimentos, apresentando um case entre a empresa Divid, do programa ACATE Startups, e a Rede de Investidores Anjo (RIA), às 13h10. Em seguida, às 13h50, um momento de conexão entre ACATE e inovabra abordará a temática "Hubs de inovação: parcerias que impulsionam a inovação aberta".


Lançamento de e-book sobre M&A para startups

Às 14h30, Mosimann-Horn Advogados, Questum e Invisto fazem uma conversa sobre fusões e aquisições para startups, lançando, em parceria com a ACATE, um e-book sobre o tema. Às 15h10, a ArcelorMittal apresenta o case de sucesso do Açolab, laboratório de inovação das suas siderúrgicas. Às 15h50, haverá o painel "Internacionalização de empresas tech para os Estados Unidos", com a participação de André Leal, representante da embaixada americana, trazendo novidades e desafios sobre o tema. Às 16h30, ocorre outro painel sobre "Os Centros de Inovação como mecanismos de transformação das cidades", com a Vertical Smart Cities da ACATE, o Sapiens Parque e a Teltec Solutions. E, por fim, será realizado um encontro do Grupo Temático Mulheres ACATE, com o tema "Como criar um ecossistema de inovação que apoia as mulheres".

Para incentivar a integração entre seus visitantes, o estande ACATE terá área instagramável, nuvem de palavras interativa, uma experiência com metaverso via solução da empresa Beupse e um mapa touch com o nome de suas mais de 1500 empresas associadas.


Segundo dia

A sexta-feira (5), último dia do evento, começa com a palestra "Edtechs: onde estão as oportunidades no mercado de Educação", às 09h40. Na sequência, haverá o Peopletech talk "Os desafios de engajamento no ponto de vista da gestão de pessoas e de negócios", às 10h20; a palestra "Como oportunizar uma boa ideia" da cooperativa de crédito Sicredi, às 11h e mais uma edição do Open Day LinkLab, às 11h40.

À tarde, serão realizados um talk de investimentos, com um case da Invisto e da startup Voltbras, às 13h10; uma palestra da empresa innoway com a temática "Ambidestria para crescimento sustentável", às 13h50; um painel sobre inovação no setor público, com a presença do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), do Laboratório de Inovação do Governo do Estado (Nidus) e da empresa associada WeGov, às 14h30; um fireside, às 15h10, com representantes dos polos regionais da ACATE Orion Parque (Lages) e Softville (Joinville), falando sobre o impacto da Rede MIDITEC no desenvolvimento do ecossistema de cada região; e um conteúdo da Vertical Saúde sobre "Health Techs: o papel do Programa Verticais de Negócios no impulsionamento das startups", às 15h50. Haverá também, às 16h30, uma conversa sobre as oportunidades do programa Dell for Startups, com o tema "Conexões em todos os estágios da jornada", e uma palestra da Microsoft sobre tração e rentabilidade, às 17h10.


Palco Corporate

Com curadoria da ACATE, o Palco Corporate terá representantes de empresas referência no mercado para apresentar conteúdos para médias e grandes empresas, em temáticas como negócios, inovação, ESG e vendas. O palco estará localizado no pavimento superior do centro de convenções e iniciará sua programação às 14h, em ambos os dias de evento.

A primeira palestra será conduzida por Paula Harraca, Head of Future da ArcellorMittal, que abordará os desafios e paradigmas das corporações em práticas ambientais, sociais e de governança do conceito de ESG. No mesmo dia, Bruno Stefani, Global Innovation Director na Ambev, Alexandre Grenteski, New Ventures Manager na Unimed Grande Florianópolis, e Amanda Grasciano, sócia e Head de Corporate Relation na Fisher Venture Builder, apresentarão conteúdos sobre ecossistema, cultura organizacional e inovação aberta, e corporate venture builder (CVB), respectivamente.

No segundo dia de Startup Summit, o Palco Corporate será aberto por André Britto, CFO da empresa Sankhya, que tratará sobre as semelhanças e diferenças entre os modelos de investimento de fusões e aquisições (M&A) e de capital de risco corporativo (CVC). Na sequência, Leonardo Senra, CMO na Bitz, abordará o case da fintech e aprendizados sobre o lançamento e aceleração do negócio. Às 15h20, Andrea Cerqueira, Vice-Presidente de Vendas na Microsoft Brasil, apresenta palestra com foco em vendas sobre Growth Mindset e a transformação da Microsoft. O encerramento do palco, no dia 05, será realizado por Renata Petrovic, Head do Inovabra Habitat, que palestrará sobre o papel da inovação aberta para acelerar mudanças culturais e as formas de trabalhar.

Além de conteúdos, a ACATE prepara ações para integração e networking entre corporates, startups, interessados em inovação aberta e investidores. A edição de 2022 do Startup Summit está com ingressos esgotados para o formato presencial. Interessados podem se inscrever gratuitamente para participar de forma online.


Sobre a ACATE

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) é a principal representante do setor de tecnologia e inovação em Santa Catarina. Com mais de 1.500 empresas associadas, 10 polos regionais e seis Centros de Inovação, a missão da entidade passa por apoiar o ecossistema local de ponta a ponta, das startups às empresas de grande porte, gerando conexões que fortalecem o setor. A ACATE trabalha em prol do fomento de pessoas e negócios por meio de iniciativas que vão desde programas de desenvolvimento até produtos e serviços que garantem às associadas as principais oportunidades de evolução, como acesso facilitado a capital e a fundos de investimentos, benefícios com descontos exclusivos, eventos com conteúdo de qualidade e ampla rede de conexões.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec