RG Pet CMF

São José vacina 415 crianças entre 3 e 4 anos contra Covid-19

Público-alvo para receber o imunizante é de, aproximadamente, 6.800 crianças

Por Administrador em 03/08/2022 às 17:10:26
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

São José aplicou 415 doses contra a Covid-19 em crianças com idade entre 3 e 4 anos, conforme aponta o relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica Municipal, realizado nesta quarta-feira (3). O público-alvo para receber o imunizante é de, aproximadamente, 6.800 crianças, que podem receber a primeira desde 19 de julho.

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Katheri Zamprogna, aponta que a baixa procura de vacinação contra Covid-19 para crianças com idades entre 3 e 4 anos reflete a preocupação dos pais com reação ao imunizante. "A efetividade é perceptível pelos baixos números de internação e óbitos após o início da imunização. Apesar de ser algo adverso, a reação acaba sendo mínima quando comparado ao benefício", reforça Katheri.

"Além disso, com o aumento dos casos de síndromes respiratórias a vacinação também se faz oportuna", complementou Katheri , que lembrou que vacinação de crianças entre 3 e 4 anos de idade já acontece em outros países.

Crianças com suspeita de Covid-19 podem fazer o teste também, bastando para isso procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Para a vacinação é necessário a presença de um responsável e a apresentação de um documento com foto e a caderneta de vacinação.


DADOS GERAIS

São José tem, segundo dados do Portal Covid-19 apurados no dia 27 de Junho, 206.106 pessoas com as duas doses dos imunizantes e 115.626 receberam as vacinas de reforço. Em números percentuais, São José possui 86% da população vacinada com a segunda dose e 45% com o primeiro reforço.


ONDE SE VACINAR

A vacinação contra a Covid-19 em São José acontece de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O horário de atendimento das unidades é das 8h às 16h, para as unidades que fecham às 17h, e 18h para as UBSs que fecham as 19h. Em Campinas a vacinação segue até as 21h.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec