SEM I

São José está em alerta com passagem de ciclone extratropical

Defesa Civil o registra uma ocorrência no município até o momento

Por Administrador em 10/08/2022 às 13:19:56
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

A Defesa Civil e toda a Prefeitura de São José estão em alerta com a passagem do ciclone extratropical com a presença da chuva na região nesta quarta-feira (10). A chuva é volumosa, persistente e, por vezes, intensa, provocando o acúmulo de 100 a 250 mm, que iniciou terça-feira (9), gerando uma ocorrência até o momento.

A ocorrência registrada foi depois das 22h, na Rua Antônio Francisco Steiner, no bairro Serraria. No local, há uma obra que fez a escavação do terreno e causou o desabamento de um muro e também dificultando a passagem de veículos. A origem do registro da ocorrência foi via telefone. Na manhã desta quarta-feira, a queda de galhos de uma árvore na Rua Antônio Jovita Duarte, que dá acesso ao bairro Forquilhas, levou a interdição da via. Equipes da Guarda Municipal de São José e da Fundação do Meio Ambiente trabalham para a liberação do trânsito. Ainda, há o registro de alagamento no viaduto do bairro Roçado.

Nas escolas, as aulas vão acontecer normalmente. Porém, não serão aplicadas avaliações nem desenvolvidos novos conteúdos, ficando a critério das famílias o comparecimento dos alunos.

Nas próximas horas, haverá rajadas de vento sul, de moderado a forte. Nestes casos, a Defesa Civil orienta aos moradores para ligar para o 199 ou 193.


Confira outras orientações da Defesa Civil:
Em casos de alagamento:
– Evitar o contato com as águas e não dirigir em locais alagados;
– Cuidar com crianças próximas a rios e ribeirões;
– Evitar o trânsito em pontilhões e pontes submersas.

Deslizamentos de terra:
– Inclinação de postes e árvores;
– Qualquer movimento de terra ou rochas próximo à sua residência;
– Aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec