SEM I

Previsão para 2021 a Construção da Marina Beira Mar Norte e Parque Urbano

Por Administrador em 14/10/2020 às 23:40:28
Foto/PMF

Foto/PMF

Em setembro deste ano a Prefeitura de Florianópolis deu o pontapé inicial para a construção do Parque Urbano e Marina Beira Mar Norte em Florianópolis, na ocasião da homologação da empresa vencedora do edital aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Foi o último passo burocrático para o empreendimento sair do papel. O início da construção será no próximo ano, com previsão máxima de cinco anos para sua conclusão. Com 123 mil metros quadrados na orla para o parque urbano (equivalente a 12 campos de futebol) e 179 mil metros quadrados de espelho d"água privado (18 campos), a marina será protegida por um quebra-mar. Contará com píers flutuantes vagas privadas e públicas, além de um píer para embarcações de transporte marítimo.



A área indicada para a execução do empreendimento está situada na Praça Portugal, na Avenida Rubens de Arruda Ramos, próximo ao Trapiche da Beira Mar Norte, até a Praça do Sesquicentenário, próximo ao Bolsão da Casan.
Em direção ao mar, adentra por cerca de 300 metros, com profundidades que variam de 1,5 a 4 metros.

Também deverá ser avaliada a implantação de equipamentos culturais como: museu, aquário, teatro, cinema e similares; atrativos turísticos: cable park, roda gigante, parque aquático, entre outros equipamentos turísticos implantados em espaço aberto.



Ainda haverá a possibilidade de demarcar raia para remo na área externa à concessão e implantação de delimitação com boias e lanternas e espaço para acesso dos remadores.

O Parque Urbano e Marina Beira Mar Norte será executado com recursos privados a partir da concessão do espaço para empresas privadas, que terá validade de 30 anos, podendo o contrato ser prorrogado por mais 30.
O investimento deve chegar a R$ 200 milhões.

(Com informações e imagens da PMF)

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec