SEM I

Munic√≠pio de São Jos√© e Celesc iniciam a limpeza da rede el√©trica de Forquilhas

Trabalho de despoluição visual começou nesta terça-feira e o mutirão vai atender outras ruas do Munic√≠pio

Por Administrador em 03/10/2023 às 16:30:38
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

Começou na manhã desta terça-feira (3), os trabalhos para despoluição visual dos postes de energia elétrica, na Avenida Lisboa, localizada no bairro Forquilhas, atendendo à solicitação da parceria entre Prefeitura de São José e a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) para realização de um mutirão de limpeza. O objetivo dessa ação é realizar a retirada dos cabos e fios drops abandonados, visando a melhoria da estética urbana, a segurança e a organização da cidade.

Participaram do mutirão, além dos funcion√°rios da Celesc, representantes de operadoras de telefonia e de internet. Foram retirados mais de cinco caçambas de caminhões de materiais como cabos obsoletos/abandonados. A Secretaria de Infraestrutura de São José forneceu o caminhão para o transporte do material para reciclagem.

O secret√°rio adjunto da Infraestrutura, Júlio César da Silva, "o principal objetivo desta ação é fazer a higienização das redes das empresas que compartilham da estrutura dos postes. Isto porque tem dado muito problemas estéticos em função da falta de organização, por situações de clandestinidade na rede ou por cabos que estão obsoletos e não estão mais ativos".

O gerente regional da Celesc, Leandro Seemann, informou que essa foi a primeira ação da parceria com a Prefeitura e que outras avenidas e ruas também serão atendidas pelo mutirão, conforma a demanda apresentada pela Secretaria de Infraestrutura. A estrutura de postes da Celesc é compartilhada com operadoras de telefonia e internet, que podem instalar seus cabos nestes espaços.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec