POL√ćCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO POR FURTO DE CARGA DE FRUTOS DO MAR EM ITAJA√ć

Por Administrador em 13/11/2023 às 18:58:16
Foto/PCSC

Foto/PCSC

Nesta segunda-feira (13), a Pol√≠cia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itaja√≠, deflagrou operação pra cumprimento de quatro ordens judiciais, sendo tr√™s mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva.

Trata-se de Inquérito Policial que apura furto de uma carga de peixes e frutos do mar ocorrida em maio deste ano. A carga, avaliada em aproximadamente 200 mil reais, tinha como origem a cidade de Penha e como destino o interior de São Paulo. Durante o trajeto, foi desviada para Itaja√≠ e rapidamente pulverizada em ve√≠culos menores.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Dom Bosco, em Itaja√≠, bem como nos munic√≠pios de Penha e Biguaçu. Durante as dilig√™ncias foram apreendidos celulares para o aprofundamento das investigações.

O mandado de prisão foi expedido em desfavor do autor intelectual e l√≠der do grupo criminoso, o qual ostenta longo histórico criminal e j√° se encontrava recolhido ao Sistema Penitenci√°rio por outros delitos de natureza similar.

Até o momento foram identificados quatro suspeitos, os quais respondem pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. O Inquérito Policial ser√° finalizado nas próximas semanas.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec