SEM I

Florianópolis: Praia do Bom Abrigo própria para banho após intervenção da CASAN

Por Administrador em 24/11/2023 às 15:12:21
Foto: Acervo CASAN

Foto: Acervo CASAN

Após uma série de quatro coletas que apresentaram resultados de concentração de E. Coli abaixo de 800 NMP/100 mL, a Praia do Bom Abrigo conquistou a classificação de "Própria para Banho", conforme relatório emitido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) disponível em (https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/).

Os resultados têm reflexos de atividades realizadas entre os meses de junho e outubro deste ano pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN). Foram executadas diversas rotinas de trabalho com o intuito de diagnosticar e solucionar problemas no sistema de esgotamento sanitário.

O projeto piloto conduzido pelo Setor Operacional de Esgoto (SEOPE) da Agência de Florianópolis englobou serviços de vídeo inspeção, manutenção e melhorias no sistema existente.

A meta da equipe do SEOPE de Florianópolis é estender os resultados bem-sucedidos para outras sub-bacias de Florianópolis. Com esse objetivo, vem buscando parceria com a Sanepar, Companhia de Saneamento do Paraná, onde um reunião foi realizada neste mês de novembro. Reconhecida como referência no setor, a SANEPAR compartilhou sua experiência em diversas sub-bacias no município de Curitiba, destacando resultados positivos na recuperação ambiental de corpos hídricos.

Reunião CASAN e SANEPAR. Foto: Acervo CASAN

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec