SEM I

Feirão do Emprego leva oportunidades de emprego para São José

Por Administrador em 27/11/2023 às 15:20:21
Arte: Giana Benetti

Arte: Giana Benetti

O Sistema Nacional do Emprego (Sine) da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e a Câmara Municipal de São José vão realizar um Feirão do Emprego no dia 7 de dezembro, das 9h às 17h. O Feirão tem o objetivo de aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador e será realizado na Câmara Municipal de São José por meio do projeto Câmara em Ação: Educação, Cidadania e Emprego.

Os serviços oferecidos durante o Feirão são: ofertas de vagas de emprego por meio Sine/SC, orientação para elaboração do currículo, avaliação para obter a carteira nacional do Artesão e feira de Artesanato. Todos esses serviços estarão acontecendo na frente da Câmara de Vereadores de São José.

O secretário da Indústria do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, explica que o Estado precisa estar próximo dos municípios para facilitar a divulgação de vagas de emprego aos moradores locais. "O feirão de emprego é uma forma de fazer a ponte entre as empresas que buscam candidatos e as pessoas que procuram emprego. A participação nestes espaços é importante para auxiliar na divulgação, ou seja, que temos vagas em aberto que precisam ser preenchidas".

O gerente de políticas de emprego e ocupação, Alexandre Souza, complementa que o Feirão a ser realizado será uma oportunidade de um contato direto entre trabalhador e empregador. "Quem procura uma colocação no mercado de trabalho, pode sair do feirão com um emprego. O encontro facilitará o acesso aos postos de trabalho formais", enfatiza.


Artesãos e Feira do Artesanato

O Conselho do Artesanato e da Economia Solidária (Ceaes), da Sicos, estará presente no Feirão do Emprego para emitir ou renovar a Carteira Nacional do Artesão para profissionais do setor. Além disso, uma feira de artesanato estará acontecendo com vendas de peças.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec