SEM I

Munic√≠pio de São Jos√© vai reconstruir ponte de madeira no Bairro Col√īnia Santana

Antiga estrutura foi destruída com o temporal que atingiu o Bairro no domingo (28)

Por Administrador em 05/02/2024 às 15:44:21
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com objetivo de promover acessibilidade aos moradores que residem no Bairro Colônia Santana, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai reconstruir uma nova ponte de madeira, com aproximadamente 22 metros de extensão no Rio Maruim. A antiga ponte foi destru√≠da por um temporal que atingiu o local no domingo (28) e, por enquanto, alguns dos moradores estão utilizando um caminho alternativo para deslocamentos.

Segundo o secret√°rio de Infraestrutura, Nardi Arruda, foi feito um estudo a pedido do prefeito Orvino Coelho de Ávila para serem utilizadas vigas antigas da Ponte Herc√≠lio Luz, mas não foi poss√≠vel devido a condições do leito do rio Maruim. A Secretaria iniciou nesta segunda-feira (5) o levantamento do orçamento para adquirir as vigas e pranchas em madeira para construção da nova ponte.

A previsão é de que a nova estrutura esteja conclu√≠da ainda neste m√™s. No domingo (28), um temporal atingiu o bairro e v√°rias ruas e pontes foram afetados. Imediatamente, a Secretaria de Infraestrutura fez uma força-tarefa e foram realizados trabalhos de recuperação de cabeceiras de pontes, limpeza de vias e retiradas de galhos e √°rvores das pontes que resistiram.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec