Garotas Acompanhantes de Goias
SEM I

São José tem primeiro trimestre positivo na economia com destaque na geração de empregos e abertura de empresas

Por Administrador em 10/05/2024 às 18:06:47
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de São José abriu o ano com números positivos no cenário econômico, aponta o primeiro Boletim Econômico de São José, lançado pela AEMFLO e a CDL de São José nesta semana. O boletim levantou dados referentes aos primeiros meses de 2024 e indicadores de atividade econômica do município e da região da Grande Florianópolis.

As entidades avaliam que os primeiros meses são vistos de forma positiva até este momento de 2024. Dos oito indicadores levantados e mapeados no boletim, seis deles tiveram variação positiva. A publicação conta com indicadores estratégicos selecionados por temas como demografia, economia, educação e inovação, indicadores sociais e infraestrutura e habitação.

Segundo os dados levantados, o município obteve um saldo de 1.352 novas empresas. Já no número de empregos formais, entre janeiro e março de 2024, São José registrou um saldo positivo de 1.580 novos empregos. Em relação ao primeiro trimestre de 2023, que foi gerado um saldo positivo de 592 postos de trabalho, a variação percentual foi então de 166,9%.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, Suzana Bousfield, destacou que os números apresentados são bem expressivos. "A análise é importante e mostra a pujança do nosso município e o potencial de crescimento que temos", pontuou.

O presidente da AEMFLO e CDL de São José, Gilberto Rech, explicou que as entidades buscaram compilar os dados para ajudar os empresários. "A ideia é ter dados compilados e analisados para amparar na tomada de decisões, e colocar a AEMFLO e CDL de São José como referências ainda mais fortes quando os assuntos são a cidade e sua infraestrutura".

Confira o boletim completo.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec