ALESC 10-05 08-06

São Jos√© inicia obras de novo acesso a Picadas do Sul e Flor de N√°polis pela BR-101

Obra prev√™ ligação da marginal da BR-101 pela rua Coletor Irineu Comelli aos dois bairros

Por Administrador em 16/05/2024 às 17:04:43
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta quinta-feira (16), a construção de um novo acesso aos bairros Picadas do Sul e Flor de N√°polis, no quilômetro 209,1 da BR-101. As equipes j√° atuam na construção da entrada pela marginal da rodovia federal, que ter√° 72 metros de largura e 40 metros de comprimento. Os serviços devem seguir até julho.

De acordo com o secret√°rio de Infraestrutura, Júlio Cezar da Silva, o novo acesso vai desafogar o trânsito no acesso ao bairro Forquilhinha, fazendo com que as pessoas que precisam acessar Picadas do Sul, Flor de N√°polis e loteamento Jardim Pinheiro entrem pela marginal da BR-101 para a Rua Coletor Irineu Comelli. Após a construção do acesso, haver√° obras de pavimentação asf√°ltica de 200 metros na Rua Coletor Irineu Comelli. A previsão de conclusão da revitalização deste trecho é setembro.

O valor da obra é de R$ 2 milhões e os recursos são provenientes do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). "Seguiremos avançando com novas pavimentações para que possamos garantir boas condições para a circulação na cidade, trazendo mais qualidade de vida aos moradores", afirmou o prefeito Orvino Coelho de √Āvila.

Haver√° sinalização em todo o trecho do novo acesso. Embora a via marginal não esteja programada para permanecer bloqueada durante o período das obras, a Arteris Litoral Sul alerta que eventuais interdições podem ser necess√°rias. Caso ocorra, a concession√°ria e a Prefeitura irão comunicar com anteced√™ncia, por meio de suas redes sociais, garantindo que motoristas e moradores locais sejam informados adequadamente.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec