Garotas Acompanhantes de Goias
SEM I

CASAN SC colabora com recuperação total de estação de bombeamento de água em Porto Alegre

Por Administrador em 20/05/2024 às 17:28:56
Funcionários atuando na instalação de motor de bombeamento. - Foto: Acervo CASAN

Funcionários atuando na instalação de motor de bombeamento. - Foto: Acervo CASAN

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) teve papel crucial para a retomada do funcionamento normal da Estação de Bombeamento de Água Bruta Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na noite deste domingo (19). A conquista foi possível com auxílio na drenagem da área alagada e o envio e instalação de um novo motor para fazer o bombeamento. Uma equipe eletromecânica de seis funcionários e dois caminhões munck da Companhia está desde o dia nove de maio na capital gaúcha, colaborando com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) no conserto e na instalação dos equipamentos.

Com a Estação recuperada, a vazão de água bombeada para o tratamento dobrou de 500 para 1000 litros por segundo. Ao todo, cerca de 150 mil pessoas voltam a ter o fornecimento de água normalizado, incluindo a região do Centro Histórico e cinco hospitais. Os trabalhos seguem ao longo desta segunda e terça-feira (20 e 21), com o conserto de motores danificados e a transferência de uma bomba de dragagem para outro ponto de alagamento, agora localizado na rede pluvial.
Motor da CASAN instalado que garantiu a recuperação da Estação. Foto: Acervo CASAN.

A CASAN vem colaborando diretamente com o Rio Grande do Sul há exatos 15 dias. A primeira equipe enviada para o estado vizinho colaborou com a recuperação de uma estação inundada em Canoas, a pedido da Prefeitura. A Companhia também enviou 152 mil litros de água em caminhões-pipa, em parcerias com o Exército e com a Prefeitura de Criciúma.


Fotos: Acervo CASAN.
Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec