Garotas Acompanhantes de Goias
SEM I

Edital do Concurso Artístico para Aquisição de Obras Alusivas à Figura & Legado da Deputada Antonieta de Barros

Por Administrador em 21/05/2024 às 13:11:09

Terminam na próxima sexta-feira (24) as inscrições para o concurso de aquisição de obras artísticas que façam referência ao legado de Antonieta de Barros, a primeira deputada estadual de Santa Catarina e a primeira mulher negra a assumir um mandato no Brasil. Podem ser submetidas obras de diversas categorias.

O concurso foi proposto pela deputada Luciane Carminatti (PT) e pelo deputado Marquito (Psol), e realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O edital está disponível aqui: https://gerenciacultural.alesc.sc.gov.br/edital/edital-do-concurso-artistico-para-aquisicao-de-obras-alusivas-a-figura-legado-da-deputada-antonieta-de-barros/

A ideia do concurso, segundo a deputada Luciane Carminatti (PT), é valorizar os ideais de Antonieta. "Por isso, vamos aceitar trabalhos que abordem questões de educação, política e direito das mulheres como forma de homenagear essa figura tão importante para Santa Catarina e que se tornou referência para todo o Brasil", destaca.

É importante reforçar que não é necessário que a obra trate da figura de Antonieta, mas faça alusão a temas correlatos a ela. Podem ser obras que abordam assuntos como educação, violência contra a mulher, mulher na política, cultura e igualdade racial.

Metade das premiações será destinada a pessoas negras. Ao todo, serão selecionadas 10 obras, que receberão R$ 2 mil cada.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec