Garotas Acompanhantes de Goias
SEM I

Polícia Militar conclui com êxito a garantia da ordem pública na 34ª Festa Nacional do Pinhão em Lages

Por Administrador em 06/06/2024 às 16:26:09
Foto: PMSC

Foto: PMSC

Durante os dias 24 de maio a 2 de junho, Lages foi palco da 34ª edição da Festa Nacional do Pinhão, o segundo maior evento musical e gastronômico de Santa Catarina. A festa movimenta a Serra Catarinense, atraindo inúmeros turistas que visitam a cidade para conhecer a gastronomia, as atrações musicais, aproveitar a programação da festa, apreciar o clima frio e conhecer a tradição lageana.

Por conta de toda essa movimentação, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 2° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), visando preservar a ordem pública e manter o bom andamento do evento, contou com um efetivo extra de aproximadamente 80 policiais militares, vindos de diversos pontos do Estado, os quais foram empregados no policiamento ostensivo ordinário, dentro e fora da festa, durante os 10 dias de programação.

Essa intensificação de policiamento garantiu com que todos que prestigiaram a Festa Nacional do Pinhão e passaram por Lages pudessem aproveitar com segurança e tranquilidade. E ainda, podemos verificar que a presença da Polícia Militar corroborou para que não houvesse nenhuma ocorrência de vulto nos 10 dias de festa. Demonstrando assim, a qualidade do serviço prestado à comunidade.

Vale lembrar também que a efetividade da segurança do evento é por conta da união de esforços entre a PMSC e as demais instituições, que reforçam o compromisso com a sociedade, elevando o padrão da festa.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec