Garotas Acompanhantes de Goias
SEM I

Construção do Parque Linear de Serraria, em São Jos√©, segue em ritmo acelerado

Obra está prevista para ser entregue até novembro deste ano com toda estrutura de lazer e convivência

Por Administrador em 07/06/2024 às 13:38:57
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem investindo e realizando diversas obras com √°reas de lazer e conviv√™ncia. Uma dessas obras em execução é o Parque Linear que vai interligar os loteamentos Morar Bem até o Zanellato, no bairro Serraria. O investimento é de R$ 2,1 milhões e a obra est√° prevista para ser entregue até novembro.

O espaço localizado na Avenida das Margaridas, no Morar Bem, até a rua Gaivota, no loteamento Jardim Zanellato, ter√° calçadas padronizadas, ciclovias, pistas de caminhadas, calçadão, quadras esportivas, equipamentos de gin√°stica e parques infantis. J√° foram executados parte do calçamento para caminhada e ciclovia. Também haver√° reforma do campo de futebol j√° existente no local, √°reas para descanso com bancos e mesas, além de toda iluminação no parque.

No momento, est√° em execução outro trecho da pavimentação e das calçadas padronizadas, além da concretagem das divisórias das quadras esportivas. Nesta quinta-feira (6), os engenheiros fiscais da Infraestrutura, Jairo Souza Cunha e Crisley Taise, estiveram no local fiscalizando as obras. "As obras estão dentro do cronograma esperado, estamos concluindo a estrutura b√°sica do futuro Parque Linear", observou a engenheira. O parque atender√° uma população estimada de mais de tr√™s mil habitantes dos dois loteamentos.

As √°reas com parques, além de um espaço de lazer para a população contribuem para embelezar ainda mais a cidade. "A importância das obras de parques para a cidade é que a população tenha uma √°rea para praticar suas atividades físicas e de lazer. Essa é uma obra muito reivindicada e que a comunidade de Serraria merece", destacou o prefeito Orvino Coelho de √Āvila.


Outras √°reas

Além do parque linear de Serraria, a Secretaria de Infraestrutura vem realizando a construção do parque linear no bairro Picadas do Sul. No local também ser√° implantada academia ao ar livre, iluminação de LED, ciclovia, para garantir um espaço seguro para quem utiliza a bicicleta para se exercitar ou trabalhar, bancos de concreto, lixeiras, pista de caminhada, quadra de areia, parque infantil e quadra de futebol. O investimento da Prefeitura é de R$ 2,1 milhões.

Atualmente, São José conta com sete parques lineares, localizados nos loteamentos Lisboa, Renata, Arauc√°ria, Ceniro Martins e nos bairros Areias, Ipiranga e Fazenda Santo Antônio, além do investimento da iniciativa privada em mais um parque no Sertão do Maruim.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec