Garotas Acompanhantes de Goias
SEM I

Beira-Mar de São José recebe cuidados especiais para inauguração de quadras de areias neste sábado (15)

Equipe de roçadas e limpeza da Infraestrutura prepara local para o início das atividades esportivas

Por Administrador em 11/06/2024 às 17:42:19
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

As equipes de roçadas e limpeza da Secretaria de Infraestrutura estão realizando nesta semana um mutirão para preparar a Beira-Mar de São José para inauguração neste sábado (15), às 10h, de um novo parque esportivo. O espaço, construído por meio de uma parceria público- privada (PPP) com a Administração Municipal, contará com sete quadras para prática de esporte de areia, sendo duas de futevôlei, duas de vôlei de praia, duas de beach tênis e uma de futebol de areia, tudo gratuito à população.

Nesta terça-feira (11), uma das equipes trabalhou para colocar mais areias retiradas de uma galeria em volta das quadras, roçar e limpar o local que será inaugurado. "Essas medidas visam não apenas garantir a limpeza do local, mas também criar um ambiente agradável para os josefenses que participarão da inauguração", destacou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

O secretário de Infraestrutura, Júlio Cézar da Silva, ressalta que é de fundamental importância que todos os presentes colaborem com a manutenção da limpeza do local. "Ao descartar resíduos, é imprescindível utilizar as lixeiras disponíveis e evitar jogar lixo no chão. Essa atitude simples e consciente contribui para a preservação do ambiente, a conservação da beleza natural da Beira-Mar".

O coordenador de limpeza da Beira-Mar, Ubirajara do Nascimento Rocha, relatou que o mutirão vai focar durante a semana o aparo de grama, remoção de entulhos, varrição, catação e pintura de meio-fio ao longo da Beira-Mar. "Aqui era tudo mangue, agora com o maquinário estamos arrumando o local e facilitando o acesso às quadras. Está tudo encaminhado e dentro do cronograma".

O arquiteto responsável pelo projeto da PPP, Luiz Otávio Almeida de Oliveira, explica que a instalação e conservação das quadras está sendo realizada pela iniciativa privada através de um termo de permissão de uso e que o parque esportivo terá uso liberado para a população e manutenção custeada pela empresa responsável. A estrutura também contará com banheiros, arquibancada móvel com capacidade para 100 pessoas e uma ducha para o público.

O Sunset Beira-Mar funcionará de terça a domingo, das 13h às 22h, para comercialização de bebidas e alimentos, com uma gastronomia valorizando o ambiente. Inicialmente, o ambiente contará com 16 mesas e gerará seis empregos diretos e mais de 15 indiretos.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec