Garotas Acompanhantes de Goias

SEM I

Observatório de Inovação Social da Udesc apresenta estudo sobre demandas das comunidades de Florianópolis

Por Administrador em 12/06/2024 às 15:53:09

O Observatório de Inovação Social de Florianópolis (Obisf) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresenta nesta quinta-feira, 13, às 18h30, no Plenarinho da Udesc (campus da Udesc na Avenida Madre Benvenuta, Florianópolis), o relatório técnico Diagnóstico participativo de Florianópolis: olhares dos distritos sobre a cidade. O documento traz um mapeamento e estudo sobre as urg√™ncias, potenciais e demandas das comunidades nos diversos territórios da cidade.

O relatório foi elaborado pela equipe do Observatório, projeto de pesquisa articulado com a extensão e o ensino e coordenado pela professora Carolina Andion no Centro de Ci√™ncias da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com o Fórum de Governança Ecossocial de Bens Comuns de Florianópolis (Ecoar).

O documento também apresenta um cruzamento desses dados com as ações de extensão j√° desenvolvidas em Florianópolis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e pela própria Udesc.


Jornada

O trabalho é resultado da Jornada de Co-construção Coletiva sobre Questões Urbanas, uma ação de extensão vinculada ao Observatório de Inovação Social de Florianópolis, da Udesc Esag. A jornada começou em maio de 2023, por iniciativa das próprias associações comunit√°rias, quando buscaram um di√°logo e integração entre os saberes das comunidades e as ações de ensino, pesquisa e extensão coproduzidas na universidade.

A apresentação é voltada para os integrantes do Fórum e representantes da extensão nas Universidades, mas ser√° aberta ao público.

ENTRADA: gratuita, sem necessidade de inscrição.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec