Garotas Acompanhantes de Goias

SEM I

Obras de ampliação da rede de g√°s natural canalizado começam na próxima semana (08) em Coqueiros

Por Administrador em 05/07/2024 às 15:33:44
Foto: Divulgação/SCGÁS

Foto: Divulgação/SCGÁS

A partir de 8 de julho, a SCG√ĀS inicia as obras para ampliação da rede de g√°s natural canalizado ao longo da Avenida Eng. Max de Souza e Rua Desembargador Pedro Silva, em Coqueiros. Serão cerca de 3 km de novas redes e o término est√° previsto para outubro deste ano.

Durante o período das obras, poder√° ocorrer interfer√™ncia pontual no trânsito que ser√° tratada em conjunto com a Guarda Municipal de Florianópolis, com intuito de garantir a segurança e a fluidez do tr√°fego local. As atividades di√°rias t√™m previsão de início às 7h até 17h30.

Abaixo, os detalhes das ruas afetadas pela instalação da tubulação de g√°s:

  • Av. Engenheiro Max de Souza no trecho entre as ruas S√°vio Gonzaga e Vereador José Vale Pereira
  • Rua Desembargador Pedro Silva no trecho entre as ruas Vereador José Vale Pereira e Simone Pascoal
  • Rua Desembargador Pedro Silva no trecho entre as ruas Simone Pascoal e João Meireles
  • Rua Desembargador Pedro Silva no trecho entre as ruas João Meireles e Dona Antonina Alves

A ampliação da rede de g√°s natural pretende atender inicialmente mais de 30 estabelecimentos comerciais, incluindo restaurantes, bares e supermercados. Esta primeira etapa facilita ainda a expansão da rede para atendimento a outros clientes residenciais e comerciais próximos à essa linha principal.

A SCG√ĀS utiliza a técnica de construção de menor impacto, reduzindo a necessidade de abertura de valas extensas ao longo da via. Desta forma, os potenciais transtornos à comunidade são significativamente menores.

No que se refere a recomposição do pavimento, a SCG√ĀS utilizar√° uma técnica que permite a retomada imediata do trânsito original de veículos nos pontos abertos nas vias. Ser√° aplicada recomposição provisória de alta efici√™ncia até que todos os testes da rede recém construída sejam concluídos. Finalizada a fase de testes e garantida a segurança e confiabilidade das instalações, ser√° executada a repavimentação asf√°ltica dos pontos de intervenção

A SCG√ĀS est√° comprometida em minimizar os transtornos para os moradores e comerciantes locais durante o período das obras e agradece a compreensão e colaboração de todos. É importante destacar que o transtorno é tempor√°rio, mas o benefício é permanente. Esta ampliação da rede de g√°s canalizado representar√° um avanço na infraestrutura da região, agregando mais valor àquela via e suas imediações.

O g√°s natural oferece inúmeros benefícios, incluindo conforto e comodidade por ser canalizado, além de segurança e confiabilidade, j√° que não necessita de armazenamento em tanques. A tarifa pós-paga é regulada pela Ag√™ncia Reguladora (Aresc), garantindo transpar√™ncia. Ambientalmente correto, o g√°s natural emite menos poluentes e contribui para a mobilidade urbana ao reduzir o trânsito de caminhões que transportam outros combustíveis.

Para entrar em contato com a SCG√ĀS ou reportar qualquer reclamação relacionada às obras, a comunidade pode utilizar a √°rea "Fale Conosco" do site da empresa, ligar para o número 0800 048 5050 ou enviar mensagem pelo WhatsApp para (48) 3229-1100.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec