Garotas Acompanhantes de Goias

SEM I

Atleta catarinense revelada pelo Moleque Bom de Bola atinge marca histórica pelo Santos Futebol Clube

Por Administrador em 05/07/2024 às 18:33:17

Revelada pelo Moleque Bom de Bola, a atleta catarinense de Rio Fortuna, Ketlen Wiggers entrou para a história do futebol feminino brasileiro ao chegar a marca de 200 gols com a camisa do Santos Futebol Clube. A marca foi atingida na rodada do último fim de semana na goleada do Santos sobre o São José pelo placar de 5 a 1. A atacante atualmente com 32 anos é natural do município de Rio Fortuna e uma das maiores revelações da história do futebol feminino de Santa Catarina.

De quebra, a goleadora catarinense se tornou também a maior artilheira da história do futebol feminino do histórico clube paulista ao qual a mesma iniciou a sua história ainda no ano de 2007.

"Pedi muito a Deus que fosse aqui na Vila Belmiro, onde fiz muita história, e contra o São José, que foi a primeira equipe que fiz meu primeiro gol como profissional. Completar os 200 pra mim é muito especial. Quero agradecer a todos que estiveram comigo neste dia, a nação Santista por todo o apoio. Obrigada por tudo! Santos Sempre Santos", declarou a craque santista logo após a partida em entrevista para o site oficial do clube.

A conquista de Ketlen é histórica não só para as Sereias da Vila, mas para o futebol feminino. Alexia Putellas, eleita melhor jogadora do mundo em 2021 e 2023, é a maior artilheira da história do Barcelona, onde atua desde 2012. Putellas, porém, ainda não alcançou a marca de Ketlen, e balançou as redes pelo Barça 189 vezes até o momento.


Embaixadora do estadual feminino

Além da atuação de destaque no futebol mundial, Ketlen também tem a sua participação no desenvolvimento da modalidade no Brasil já que foi nomeada embaixadora de uma edição de campeonato catarinense feminino realizado em São Ludgero.


Títulos

No clube em que fez história, Ketlen já obteve vários resultados de destaque ao longo da sua carreira como a Taça Libertadores da América Feminina em 2009, além do campeonato brasileiro de 2017, três edições de campeonato paulista, entre outras conquistas.


Seleção Brasileira

Pela seleção brasileira, disputou três edições de campeonato mundial sub-20 nos anos de 2008, 2010 e 2012, somando também três partidas pela seleção brasileira principal.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec