Garotas Acompanhantes de Goias

SEM I

POL√ćCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO TINDER - √öLTIMA FASE E PRENDE SEIS PESSOAS ENVOLVIDAS EM ROUBOS DE VE√ćCULOS E EXTORSÃO

Por Administrador em 08/07/2024 às 19:04:54

Nesta segunda-feira (08/07), a Pol√≠cia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Ve√≠culos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, com apoio da Pol√≠cia Civil do Rio Grande do Sul, deflagrou a operação "Tinder – √öltima Fase", com o objetivo de desarticular um grupo criminoso respons√°vel pelo roubo de ve√≠culos e extorsão dos propriet√°rios para devolução do mesmo.

A primeira fase da operação "Tinder" ocorreu no final de março desse ano, quando foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. O grupo criminoso praticou pelo menos tr√™s roubos de ve√≠culos na região da Grande Florianópolis, após simulação de encontro pelo aplicativo Tinder. As v√≠timas foram rendidas após irem aos locais previamente indicados pela autora, cujo contato inicial se deu através do aplicativo de relacionamento.

Os integrantes da quadrilha mantinham as v√≠timas em seu poder no interior do ve√≠culo, onde permaneciam com armas de fogo fazendo ameaças e obrigavam a fazer operações banc√°rias através do aplicativo banc√°rio instalado nos smartphones roubados. Após esses fatos, abandonavam as v√≠timas em um local ermo em Palhoça e subtra√≠am os ve√≠culos, sendo que exigiam dinheiro para uma eventual devolução do ve√≠culo.

Durante as dilig√™ncias, foram identificados alguns autores diretos e benefici√°rios do esquema criminoso, sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Alvorada (RS), Gua√≠ba(RS) e Bagé (RS).

A ação contou com o apoio operacional das delegacias especializadas da DEIC, Delegacia de Alvorada e de Gua√≠ba, Pol√≠cia Penal de Santa Catarina e de Bagé e DIC de Laguna.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec