Garotas Acompanhantes de Goias

SEM I

CEI Solemar vai triplicar número de vagas: Obra está em fase final e receberá mobiliário no 2º semestre, para atender no ano letivo de 2025

Por Administrador em 11/07/2024 às 13:10:27

As obras do Centro de Educação Infantil (CEI) Solemar estão nas fases finais, com previsão de conclusão ainda em julho. No segundo semestre, o edifício, localizado no bairro Jardim Cidade de Florianópolis, vai receber o mobiliário para então poder ser entregue à comunidade. A expectativa é de que o CEI esteja em pleno atendimento no ano letivo de 2025.

A unidade foi incorporada à rede municipal há poucos anos e, anteriormente, funcionava em um espaço cedido à Prefeitura. As novas instalações do CEI Solemar têm o potencial de triplicar a capacidade de atendimento em creche e pré-escola na unidade. Em uma área construída de 966,95 m², o CEI terá dois pavimentos com seis salas de aula, rampa de acesso ao segundo piso, sala dos professores, direção, secretaria, cozinha com despensa, refeitório, depósito para material de limpeza, lavanderia, playground, banheiro acessível e sanitários masculino e feminino.

O novo CEI Solemar está localizado na Rua Guilherme Jacob Buch, próximo à Avenida das Torres. Essa obra é realizada em parceria com o Governo do Estado.


Mais vagas

Com a entrega do CEI Solemar, a construção do CEI Flor de Nápolis e o início das obras do novo complexo escolar do José Nitro, cerca de 1,2 mil crianças serão beneficiadas.

Em uma área construída de 2.478,69m², a nova sede do CEI Flor de Nápolis abrigará 19 ambientes pedagógicos, sendo 10 salas para atendimento a crianças, e as demais para sala multiuso, biblioteca, brinquedoteca, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e sala de professores. A unidade vai atender aproximadamente 318 alunos da região, sendo 118 em período integral. O investimento será de cerca de R$ 13 milhões. A previsão é de entrega em 7 meses.

Já o CEM e CEI serão construídos lado a lado e irão formar um complexo escolar, equipado com área de lazer para a comunidade. A construção teve início na semana passada, com previsão de conclusão de também 7 meses. Com a obra, o número de salas será ampliado, aumentando de 157 para 330 as vagas no CEM, e de 76 para 320 vagas no CEI. O investimento é de R$ 22,4 milhões.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec