A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DP de Palma Sola, com o auxílio da Polícia Militar de Palma Sola, cumpriu, nesta última segunda-feira (29), mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva de homem de 75 anos, em razão dos reiterados descumprimentos de medidas protetivas de urgĂȘncia. Vale salientar que a vítima requereu as medidas protetivas de urgĂȘncia, a qual foi deferida judicialmente, sendo tanto a vítima, como o autor, intimados da decisão de deferimento das medidas protetivas de urgĂȘncia.
Mesmo ciente das medidas protetivas de urgĂȘncia, o autor amiúde tem descumprido as MPUs ameaçando a vítima e seus familiares, bem como danificando objetos da vítima. Diante disso, foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de ameaça, violação de domicílio, dano e de descumprimento de medidas protetivas de urgĂȘncia.
Diante das reiterações do cometimento dos crimes acima, a autoridade policial representou para busca e apreensão na residĂȘncia do autor, como também pela sua prisão preventiva. A representação prontamente recebeu acolhida do Ministério Público e também foi deferida pelo Poder JudiciĂĄrio.
Dessa forma, com o auxílio da PMSC deu-se cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva do autor, o qual, após os procedimentos pertinentes, foi encaminhado à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde permanece à disposição da justiça. Informamos ainda que a Polícia Civil tem o prazo de 10 (dez) dias para concluir o inquérito policial.