Começou na madrugada desta quinta-feira, 29, o trabalho de remoção das 1,3 mil peças de concreto – incluindo-se guarda-corpos, placa de laje e vigas – da passarela de pedestres da Ponte Colombo Machado Salles, em Florianópolis. A estrutura encontra-se interditada há pelo menos 10 anos. A empresa vencedora da licitação prevê a retirada de até 1 mil toneladas de material da estrutura.
O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, assinou o contrato na segunda-feira (26) à noite. Em seguida já foi dada a ordem de serviço. A instalação do canteiro de obras começou na noite de quarta-feira e, na madrugada de quinta as primeiras peças já foram removidas. Essa obra é aguardada há anos e finalmente começou a sair do papel.
"O governador Jorginho Mello nos determinou para colocar o pé no acelerador e dar total atenção a esta remoção. E assim estamos fazendo," explicou Jerry Comper, salientando que o trabalho será executado durante à noite, das 23h às 5h, de segunda a sexta-feira, período no qual duas faixas da ponte Colombo Salles estarão interditadas para o tráfego de veículos.
O governo do Estado, por meio da SIE, está investindo mais de R$ 3,7 milhões na obra, garantindo mais segurança para a população.