O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD), autorizou uma nova etapa para a viabilização do complexo hospitalar da cidade. Trata-se do chamamento público para empresas interessadas na parceria público-privada (PPP) que possibilitará colocar a estrutura em operação. A publicação ocorrerá até quarta-feira (11).
"Esse é um importante passo para colocar em operação o novo complexo hospitalar. A iniciativa privada será a responsável pela adaptação do espaço, no antigo campus da Univali no Sertão do Maruim, e também por equipar e gerir a unidade. O atendimento, no entanto, será gratuito para a população de São José e região", diz Orvino.
O novo complexo hospitalar terá capacidade para 140 leitos de internação, 30 leitos de UTI e um centro cirúrgico com 10 salas. Além disso, o Complexo contará com um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), oferecendo exames essenciais como raio-X, ressonância magnética e tomografia computadorizada. Também abrigará atendimento pediátrico e terá ambulatórios de especialidades, com foco em áreas de alta demanda como oftalmologia, ortopedia, ginecologia e cirurgia geral.