Com o objetivo de apresentar o planejamento para a Temporada, a Prefeitura de Florianópolis fez o lançamento oficial da Operação Verão 2024/2025 na manhã desta última sexta-feira (01). Durante o evento no auditório da Fecomércio, foram discutidos serviços de preparação para a estação, como reforços na limpeza, na segurança pública e na infraestrutura rodoviária. O presidente da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), Edson Moritz, compareceu ao evento e apresentou o planejamento da Companhia para os setores de água e esgoto no período turístico.
"A CASAN está novamente reforçando seus serviços para o verão, tanto no setor de água com ações como a instalação do novo reservatório da Praia Brava, quanto no de esgoto com uma força-tarefa permanente para limpeza de elevatórias. Com isso, vamos colaborar com a balneabilidade em uma responsabilidade que não se limita apenas à questão do esgoto, envolvendo também redes de drenagem da Prefeitura e as boas práticas dos moradores. Por isso, é importante estarmos em parceria em um evento como esse", afirmou Moritz em coletiva.
Durante o evento, o prefeito Topázio Neto também reforçou a ligação entre a Prefeitura e a CASAN, que chamou de "uma parceira importantíssima" na Operação Verão. "Todo verão, é como se chegássemos para CASAN e disséssemos: a boa notícia é que a temporada vai ser boa, a má é que teremos mais dois milhões de pessoas tomando água e banho. Por isso, é necessário que as atividades sejam muito bem alinhadas entre a Prefeitura e a Companhia, garantindo o sucesso da Temporada", explicou o prefeito.
A Companhia prevê um investimento total de R$ 60 milhões para a temporada na Região Metropolitana. Entre as principais melhorias no setor de água estão uma nova adutora de água tratada para o abastecimento no Sul da Ilha, a perfuração de poços e a instalação de reservatórios na região Norte da Ilha. Já para o setor de esgoto, a CASAN prevê caminhões para limpeza de redes, manutenção diária da infraestrutura do tratamento e a entrega da nova Estação de Tratamento de Esgoto do João Paulo.
Foto: Acervo CASAN