Na manhã desta sexta-feira, 29, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio do 1Âș Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), da 29ÂȘ Promotoria de Justiça da Comarca da Capital e da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, em ação integrada com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou a operação Torcida Segura, que visa combater atos de violĂȘncia perpetrados por membros das torcidas organizadas na Capital.
A operação resultou o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca da Capital, tendo por objeto os endereços dos investigados, bem como das sedes das respectivas torcidas, localizadas nos bairros Estreito, Carianos e na cidade de São José. Durante a ação, foram apreendidos celulares, drogas, munições de arma de fogo e materiais que evidenciam o envolvimento dos alvos em atividades criminosas, incluindo associação criminosa e outros crimes correlatos.
As investigações tiveram início após um confronto violento entre membros das torcidas organizadas em um posto de gasolina no município de São José. Na ocasião, os acusados participaram de uma briga generalizada, com uso de barras de madeira e ferro, deixando quatro homens gravemente feridos e causando danos significativos aos veículos envolvidos. Um homem foi preso com drogas na ação.