SEM I

CELOS aprova as Políticas de Investimentos para 2021

Por Administrador em 08/01/2021 às 10:08:20
Foto/Divulgação/Reprodução/PortalSC

Foto/Divulgação/Reprodução/PortalSC

As Políticas de Investimentos dos Planos da CELOS para 2021 foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS) em dezembro de 2020. O material passou uma intensa avaliação da equipe interna, bem como a devida análise do Comitê de Investimentos e da Diretoria Executiva. E já estão disponíveis no link bit.ly/3hGhTS9. O objetivo é deixar claro como será feita a gestão dos recursos dos participantes e assistidos.

A Política de Investimentos é elaborada para cada plano, observando suas particularidades e necessidades, estabelecendo as diretrizes para a gestão do patrimônio dos planos. Entre outros elementos, fornece as metas de rentabilidade do plano e por segmento, os objetivos de alocação e os limites por estratégia, bem como as regras para seleção de ativos e gestão dos riscos de cada tipo de investimento.

Para a alocação objetivo dos investimentos em 2021, destaca-se leve aumento nos mandatos Multimercado, Renda Variável e Investimento no Exterior, com consequente redução no segmento Renda Fixa. Essas mudanças serão realizadas de forma gradativa e buscam o constante equilíbrio entre a expectativa de rentabilidade da carteira versus meta atuarial.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec