Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Florianópolis

Prefeitura de Florianópolis promove oficina de artesanato para idosos nesta sexta (01)


Fotos ilustrativas com idosos do Floripa Feliz Idade na Feira de Cascaes

Neste 1º de outubro, Dia Internacional da Pessoa Idosa, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, Fundação Franklin Cascaes e Secretaria de Esporte Cultura e Lazer promove oficina de artesanato para idosos do Floripa Feliz Idade. Até o momento, 30 idosos já se inscreveram para o evento que acontece na Escola Livre de Artes na Rua Alves de Brito, 334, no Centro da Capital das 14h às 17h.

A oficina vai utilizar os materiais de kit artesanato entregue pelo Programa Floripa Feliz Idade. Nos quites, os idosos recebem desde linhas para bordado, toalha de banho e rosto, pano de prato, toalhas xadrez (para mesa), tintas e até cordão para crochê, entre outros materiais.

Por conta da pandemia, o acesso será limitado. Todos os cuidados como uso de máscaras e distanciamento serão seguidos e, caso não chova, as atividades serão feitas, preferencialmente, ao ar livre. A ideia da oficina é promover inclusão social, integração entre os idosos e troca de experiências.

O Floripa Feliz Idade possui 135 grupos cadastrados. Destes, 18 são grupos que realizam atividade física, hoje de forma on-line pela pandemia. Os demais, 117 são os grupos de convivência que antes da pandemia se encontravam semanalmente para realizar atividades de artesanato, lanchar, jogar e se divertir.



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!