SEM I

Brasileiros apostam em novo estilo de vida e planejam empreender em Portugal

Opções de vistos garantem a oportunidade de viajar legalmente e consolidar uma nova empresa no país lusitano

Por Administrador em 30/09/2022 às 19:05:20
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

Conhecer uma nova cultura, aprimorar o currículo, ter fluência em outros idiomas, ou o simples fato de recomeçar. Esses são alguns dos motivos que fazem as pessoas escolherem outro país para morar e construir uma família. Com um clima parecido com o do Brasil, Portugal é um exemplo de país muito procurado pelos brasileiros, tanto pela proximidade histórica quanto pelas praias e natureza exuberante, além da qualidade de vida excelente.

Em 2021, o número de brasileiros residentes no país ibérico cresceu pelo quinto ano consecutivo e chegou a mais de 200 mil pessoas, um recorde. Vendo essa crescente, a empresa especializada em consultoria para vistos e projetos, a Thiago Vieira Consulting, há um ano existe para auxiliar no processo de documentações como: nacionalidade portuguesa, Internacionalização de empresas para Portugal, visto para aposentados (D7) e, ainda, ajudar esses imigrantes a empreender no novo país.

Opções de visto

A Thiago Vieira Consulting auxilia o brasileiro que vai para Portugal das seguintes formas:

· Consultoria para vistos de nacionalidade portuguesa e de imigração

· Internacionalização de empresas/negócios em Portugal

· Novo Visto

· Visto para aposentados

Com o intuito de facilitar o processo de mudança e imigração e, ainda, focados em auxiliar os brasileiros a empreender em Portugal, a empresa de consultoria resolve todo o serviço burocrático e administrativo, tornando o momento mais prazeroso e tranquilo para quem vai deixar o Brasil.

"Nosso trabalho, além de auxiliar com todas as documentações necessárias para essa mudança, é estudar com o cliente quais as possibilidades que melhor se encaixam no padrão de vida dele e de que forma ele pode empreender em Portugal. A nossa consultoria vai desde a primeira conversa que trata dos sonhos e das possibilidades, até o momento que o cliente chega a terras portuguesas." Afirma Thiago Vieira, CEO da Thiago Vieira Consulting.


Porque ter o visto de nacionalidade portuguesa?

Além da vontade de empreender, e ter uma nova oportunidade de trabalho em outro país, existem diversas vantagens para se conquistar o visto de nacionalidade portuguesa. Uma delas é: ser um cidadão europeu, ter a possibilidade de residir e trabalhar em qualquer um dos 27 países do Espaço Schengen sem a exigência de visto, ter acesso às melhores escolas e universidades do mundo pelo melhor preço, mais facilidade em obter o visto para EUA, Japão e Canadá e, ainda, ter acesso a serviços de saúde com boa estrutura e qualidade.


Quem tem direito ao visto de nacionalidade portuguesa?

A cidadania portuguesa é transmitida de geração para geração. Dessa forma, veja quem tem direito ao visto:

· Filho(a) de cidadão(ã) português(a);

· Neto(a) de cidadão(ã) português(a);

· Bisneto(a) de cidadão(ã) português(a)

· Casado(a) com cidadão(ã) português(a)

· Em união estável com cidadão(ã) português(a)


O que é o Novo Visto?

Essa é uma novidade para os imigrantes com destino a Portugal. Um projeto de lei, aprovado recentemente no país, concede aos estrangeiros que fazem parte da CPLP (Comunidades dos Países de Língua Portuguesa) a permissão de permanência, de até seis meses, em Portugal para buscar trabalho.

Dessa forma, o brasileiro tem a autorização para procurar opções de trabalho, durante 120 dias, com a possibilidade de prorrogação de mais 60. A nova lei já foi sancionada pelo presidente de Portugal e aguarda publicação no Diário Oficial.


Sobre o Visto para aposentados (D7)

O visto para aposentados em Portugal (Visto D7) é uma permissão concedida para as pessoas que desejam morar em terras lusitanas e possuem renda própria no Brasil, suficiente para cobrir seu custo de vida no exterior. Pensionistas e detentores de rendimentos próprios e religiosos tem direito a requerer o visto.

Esse visto tem como objetivo conceder a possibilidade de residência de longa duração aos detentores de renda passiva mensal e é muito bem visto pelo governo português. Afinal, ele atrai pessoas com rendimento mensal fixo que movimentam a economia local.

Não é necessário ser aposentado para requerer o visto D7, basta comprovar que recebe o valor mínimo de forma passiva. As principais formas de comprovar os rendimentos são: aluguel de imóveis, aplicações financeiras, lucros e dividendos de empresas ou direitos autorais. A pessoa que já está aposentada no Brasil pode morar em Portugal. Só é necessário possuir rendimentos compatíveis coma renda exigida pelo governo português.


Nômades digitais

Um modelo de trabalho que está super em alta e que, para muitos, se transformou em um verdadeiro estilo de vida é o de Nômade digital. Esse profissional trabalha de onde estiver, usando um celular, notebook ou tablet que tenha conexão com internet.

E essa modalidade permite que o profissional contratado, de uma empresa brasileira de forma remota, possa morar em Portugal com este visto.


VilaWork - A incubadora de Startups

O VilaWork, centro de negócios e incubadora de Portugal, é o grande novo parceiro da Thiago Vieira Consulting. Os dois, com amplitude de serviços e soluções adaptadas a cada necessidade, dispõem de ideias e ferramentas criativas para fazerem crescer os projetos, de quem deseja inovar e empreender.

Seja você também um morador de Portugal

Conhecido como o 5º país mais seguro do mundo, Portugal hoje tem diversas qualidades para as pessoas que sonham em trocar de país para morar. Entre os atrativos, além da língua, está o custo de vida mais baixo se comparado ao restante da Europa.

Além disso, possuir a entrada livre no país, independente de qualquer modalidade escolhida, é uma forma de abrir portas para os outros 27 países da União Europeia. A residência legal, por apenas cinco anos, dá direito ao passaporte português. E com esse passaporte, que é considerado um dos mais poderosos do mundo, o cidadão viaja para os EUA e Austrália, por exemplo, apenas com uma declaração (isenção de visto).

Portugal é, sem dúvidas, um dos países mais interessantes para se viver. Um país que promove o convívio multicultural, polo de educação de qualidade com baixo custo, clima ameno e a oportunidade de uma vida com mais tranquilidade e segurança.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec