Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ponte Interditada em São José

Ponte na divisa entre São José e Palhoça é interditada neste domingo (14)

Medida de prevenção foi tomada devido ao alto volume de chuvas ao longo do final de semana


Foto: Divulgação

A Prefeitura de São José interditou a ponte na divisa entre São José e Palhoça, na localidade do Brejarú, na manhã deste domingo (14). A ponte fica localizada na rua Afonso Pena, no Sertão do Maruim, próximo ao Brasil Atacadista. Motoristas devem buscar vias alternativas.

A Defesa Civil e Guarda Municipal atuam na ocorrência. O volume do rio sob a ponte está alto e, como medida de segurança, os acessos serão interditados com pedras. São José está em alerta laranja por conta do alto volume de chuvas registrado ao longo do final de semana.

Ao longo do dia, houve registro de alagamento nos bairros Flor de Nápoles, Jardim Pinheiros, Sertão do Maruim, Picadas do Sul e Colônia Santana. A Defesa Civil também monitora dois pontos de deslizamento em Forquilhinha.

A Prefeitura está mobilizada para o atendimento às ocorrências, com apoio da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), Infraestrutura e Assistência Social. A previsão é de que as chuvas diminuam ao longo da manhã. O contato para emergências é 199.



Atualizações - 16:00h:


A situação das chuvas segue sob monitoramento da Prefeitura de São José na tarde deste domingo (14). A previsão da Defesa Civil é de que a chuva continue até 19h, depois a tendência é que o tempo fique estável.

Houve registro de alagamentos ao longo da manhã no Sertão do Maruim, Flor de Nápolis, Picadas do Sul, Jardim Pinheiros, Colônia Santana e região industrial. Também houve vias afetadas no Loteamento Benjamin. Além dos alagamentos, houve um rolamento de rocha em Serraria, mas não afetou nenhum morador.

O nível do rio está sob controle na ponte entre Palhoça São José, na localidade do Brejaru. No entanto, prossegue a interdição da Guarda Municipal e Defesa Civil municipal. O nível do Rio Araújo, em Campinas, também está sob controle, conforme avaliação da Secretaria de Infraestrutura.

Sete famílias tiveram as casas afetadas na região industrial, que foram removidas durante a manhã com apoio do Corpo de Bombeiros de São José. Destas, oito estão abrigadas em casas de parentes e contam com todo o suporte da Secretaria de Assistência Social de São José.

A situação é acompanhada de forma constante pela Central de Videomonitoramento. O contato para emergências é o 199.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!