Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

São José

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino

Inscrições devem ser realizadas pela internet até 26 de maio


Foto: Bianka de Liz/Secom PMSJ

A Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar a desenvolver projetos relacionados com a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida.

O concurso vai selecionar e premiar os melhores projetos desenvolvidos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I e no Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino de São José. Os projetos devem abranger pelo menos uma das seguintes temáticas: recursos hídricos, resíduos sólidos, educação alimentar e espaços verdes. Os três primeiros classificados, avaliados por membros da Comissão Organizadora, serão contemplados com um troféu e com um prêmio coletivo para a equipe proponente.

As inscrições dos projetos deverão ser feitas exclusivamente pela internet no e-mail: educacaoambiental.sme@pmsj.sc.gov.br até 26 de maio. O Edital nº04/2022/SME dispõe da ficha de inscrição, demais documentos e informações para a realização da inscrição.

As atividades fazem parte do Programa Dia do Desafio do Meio Ambiente, criado neste ano em conformidade com a Lei Municipal nº 6.048/2021, para o desenvolvimento de atividades de conscientização ambiental nas unidades escolares no dia 5 de junho, data instituída como Dia do Desafio do Meio Ambiente.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!