Garotas Acompanhantes de Goias

SEM I

Santa Catarina é líder no país em nível de ocupação e de empregados com carteira assinada

Por Administrador em 24/11/2023 às 16:29:51
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

Santa Catarina é líder nacional em nível de ocupação, com cerca de 65%, e de empregados com carteira assinada, com quase 88%, no terceiro trimestre deste ano.

Em relação ao trimestre anterior, a população ocupada cresceu 1,1%, com 42 mil ocupados a mais, de acordo com dados do IBGE divulgados nesta quarta, 22.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua também destaca que houve crescimento da população ocupada em cinco das 10 atividades econômicas no estado no período.

O grupo informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas teve o maior crescimento, com 36 mil novas vagas. Na sequência, vem serviços domésticos, transporte, armazenagem e correio e alojamento e alimentação.

Santa Catarina também tem a menor proporção de desalentados, que são pessoas sem emprego e que não tomaram providência para conseguir trabalho, 0,3%.

O gerente de Políticas de Emprego e Ocupação da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço, Alexandre Souza, comenta sobre os resultados do levantamento e reforça novas oportunidades de emprego disponíveis por meio do Sine em Santa Catarina.

Por Administrador
Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec