Garotas Acompanhantes de Goias
SEM I

PMSC comemora 189 anos, recebe novos equipamentos, realiza promoções de oficiais e praças e entrega condecorações

Por Administrador em 02/05/2024 às 17:43:56
Fotos: PMSC

Fotos: PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realiza na próxima sexta-feira, 3, às 9h, na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis, e também em atos nas demais unidades em todo o Estado, a solenidade de entrega de equipamentos e promoção de policiais militares, em alusão aos 189 anos de fundação (a data oficial é dia 5 de maio).

O evento em Florianópolis contará com a presença do comandante-geral da instituição, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do governador do Estado, Jorginho Mello, e da vice-governadora, Marilisa Boehm.


Equipamentos - Na oportunidade, o Governo do Estado entregará a PMSC três quadriciclos, 13 motocicletas e 126 viaturas às unidades para o policiamento e a preservação da ordem pública. O valor total do investimento é de R$ 16.515.950,00 (dezesseis milhões, quinhentos e quinze mil e novecentos e cinquenta reais), com recursos de convênios federais e municipais.

As motocicletas são divididas em oito do tipo on-off road marca Yamaha, modelo Lander 250 e cinco motocicletas tipo on-off road Kawasaki, modelo Versys 650. Os quadriciclos são da marca CFMoto, modelo CForce 450L. Das 126 viaturas que serão entregues, 32 são da marca e modelo Hyundai/Creta, caracterizadas, com cela e 94 viaturas da marca e modelo Jeep/Renegade 1.3 Turbo T270, também caracterizadas e com cela.

Além disso, com recursos federais, que totalizam quase R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), o Governo do Estado fará a entrega de 43 desfibriladores automáticos externos e 43 oxímetros para a PMSC, que serão distribuídos todos os batalhões, de maneira a efetivar a prevenção à saúde dos policiais militares.


Promoções - Na mesma data são realizadas solenidades em todas as regiões militares do Estado, com a promoção de sete oficiais e 60 praças no total. Em Florianópolis, destaca-se a promoção de dois tenentes-coronéis, Iaga Indalencio Cota e Marcus Vinícius dos Santos, que serão promovidos ao posto de coronel, última patente militar na corporação.

Os majores Giovani Santos Constanza, Rafael Antonio da Silva e Diego Rodrigues Machado serão promovidos ao posto de tenente-coronel e o major Marcos Antonio Motta Moraes ao posto de Capelão. O 2º tenente Guilherme Cesar Mazzo será promovido para 1º tenente.


Condecorações - Entre as autoridades civis e militares que receberão condecorações em alusão aos 189 anos da PMSC, será entregue ao governador do Estado, Jorginho Mello, a Medalha coronel Pedro Lopes Vieira. E a Comenda Barriga Verde será entregue a vice-governadora, Marilisa Boehm,.


Final de Semana - No dia seguinte, 4, no sábado, será realizada a Festa da Família e Quartel Aberto do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), unidade de Florianópolis, a partir das 9h. No dia 5, no domingo, será realizada a Missa de Ação de Graças pelo Aniversário, em Florianópolis, às 7h30. A missa será transmitida via televisão, no canal TV Barriga Verde, para todo Estado.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec