SEM I

Conselho Municipal do Meio Ambiente de Palhoça divulga balanço das ações em 2023

Documento foi apresentado na última reunião do ano ocorrida nesta segunda-feira (18)

Por Administrador em 19/12/2023 às 17:26:12
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

Durante o ano de 2023 o COMDEMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente de Palhoça realizou diversas reuniões tendo como foco o debate de assuntos relacionados a proteção ambiental na cidade. Pautas como a importância da educação ambiental, o Plano Municipal da Mata Atlântica, a situação dos animais no município e a análise de projetos ligados à sustentabilidade foram discutidas entre os conselheiros visando os melhores encaminhamentos para cada tema específico.

Nesta segunda-feira (18) o conselho realizou sua última reunião do ano e foi apresentado um balanço das ações desenvolvidas ao longo de 2023. Um dos principais destaques positivos foi a ampliação da visibilidade das ações do conselho que através das redes sociais e da imprensa local projetou suas realizações para um público grande. Entre as aspectos que precisam ser reavaliados está a participação das entidades que compõe a organização.

Outros temas de grande importância também fizeram parte da reunião como a questão do incêndio que impactou o Parque da Serra do Tabuleiro no início do mês de dezembro, a recuperação da trilha da Guarda do Embaú com a utilização de resíduos da maricultura e a necessidade de promover uma educação ambiental fora dos ambientes de ensino.

"O COMDEMA encerra o ano de 2023 com um sentimento muito positivo. Diversos assuntos de grande relevância foram debatidos visando a adoção das melhores práticas em cada um dos casos. O ano que em breve se inicia, com certeza, será marcado por grandes desafios e o conselho continuará exercendo seu papel de fiscalização e acompanhamento da questão ambiental em Palhoça" ressaltou a presidente da entidade Genesi Duarte.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec