RG Pet CMF

Guarda Municipal integra ação conjunta para ordenamento de viaduto na Via Expressa

√Ārea no limite com Florianópolis recebia pessoas usu√°rias de drogas e em situação de rua, trazendo insegurança para a população

Por Administrador em 01/04/2024 às 13:34:35
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

A Guarda Municipal de São José est√° participando da recuperação da √°rea do viaduto da Via Expressa, no limite com Florianópolis, para assegurar a segurança, a limpeza e a ordem pública da região.

A ação desta segunda-feira (1¬ļ) teve a participação também da Polícia Rodovi√°ria Federal (PRF), Polícia Militar (PM), uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para limpeza da √°rea, além de equipes da Assist√™ncia Social da Prefeitura de Florianópolis.

A ação conjunta teve início às 7h e, conforme o Coronel Cleber Pires, da 11¬™ Região de São José, ser√° dividida em tr√™s etapas: remoção dos sacos que serviam de barreira para acessar o viaduto; limpeza, pois foram encontrados pertences como: roupas, travesseiros e até um sof√° de tr√™s lugares e por último, a substituição dos sacos por pedras, como j√° est√° sendo feito do outro lado do viaduto. A expectativa é que a ação seja concluída em duas semanas.

De acordo com a comandante da Guarda Municipal de São José, Ane Warmling, após a recuperação da √°rea, as equipes de segurança vão continuar o patrulhamento. "A Guarda Municipal vai continuar com as suas ações permanentes no local, fazendo a abordagem junto com a assist√™ncia Social para efetivamente dar o melhor encaminhamento," explica.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec