Foto: Divulgação
A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) em parceria com o Sebrae SC, lança programa voltado para empresas de comunicação. Com duração de abril a setembro de 2024, o projeto terĂĄ diagnósticos e consultorias individuais, encontros coletivos e benchmarking em São Paulo*. As reuniões coletivas serão híbridas e os diagnósticos serão realizados por consultores em cada cidade.
Os objetivos são disponibilizar orientação personalizada e especializada aos participantes para promover ganhos produtivos, manter os negócios competitivos e sustentĂĄveis. "A gente quer entender a realidade de cada empresa para evoluir juntos e construir resultados positivos", afirma o analista de negócios do Sebrae Carlos Kinchescki.
A criação deste programa partiu de uma pesquisa que o Núcleo das AgĂȘncias de Comunicação da ACI fez com agĂȘncias de Santa Catarina. "Entre os desafios, a gestão, seja financeira, de pessoas ou comercial, aparece com força. Então, buscamos a parceria com o Sebrae para viabilizar uma proposta acessível e que trouxesse os elementos apontados na pesquisa", explica a Diretora do Núcleo de AgĂȘncias de Comunicação Andressa Fabris.
Entre as atividades que vão ser desenvolvidas, estão diagnósticos orientativos – inicial, no primeiro mĂȘs, e final, em fevereiro de 2025, com o objetivo de acompanhar a evolução da empresa. Além disso, estão inclusas no programa trĂȘs oficinas em formato híbrido nas temĂĄticas de estratégia, finanças e pessoas, palestra sobre gestão do tempo e produtividade e 20 horas de consultoria especializada individual. Para acessar o cronograma completo, clique aqui.
Para fazer parte, os sócios de cada empresa precisam ser associados à ACI. A associação pode ser feita por meio deste link. Para saber como participar do programa para empresas de comunicação, envie um e-mail para [email protected]. O número mínimo é de 15 agĂȘncias e o mĂĄximo de 20 agĂȘncias.
*Passagem aérea não inclusa