SEM I

Prefeitura de Florianópolis inicia mutirão contra dengue no Santinho nesta terça

Por Administrador em 05/10/2021 às 15:34:05
Fotos: Divulgação/PMF

Fotos: Divulgação/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, começa ações de varredura para combater focos do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue, no Santinho nesta terça-feira (5).

As equipes técnicas do Centro de Controle de Zoonoses já estão atuando no bairro e a iniciativa tem previsão de término para a próxima semana. Ainda nesta terça, serão finalizadas as ações contra o avanço de focos do mosquito em Canasvieiras, que começaram há duas semanas. Cerca de 50 focos foram encontrados durante o mutirão.

Atualmente, Centro, Rio Vermelho, Capoeiras, Itacorubi e Canasvieiras são os bairros com mais focos do mosquito da dengue.

Não acumular entulhos, escovar os potes dos animais de estimação, manter a caixa d'água fechada ou telada e limpar periodicamente as calhas, além de virar as garrafas para baixo e manter lixeiras fechadas são algumas medidas de prevenção eficazes para o combate à dengue.

A administração municipal reforça que a população deve dedicar dez minutos por semana para eliminar ou alterar depósitos que possam acumular água por mais de cinco dias.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec