SEM I

Governo do Estado investe R$ 20 milhões em aparelhos de ar condicionado para salas de aula em 2021

Desde fevereiro, Secretaria de Estado da Educação (SED) já realizou entregas de aparelhos de ar condicionado em 394 escolas de Santa Catarina

Por Administrador em 10/01/2022 às 17:47:16
Foto: Pedro Cureau/SED

Foto: Pedro Cureau/SED

Desde o início do ano letivo de 2021, no dia 18 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação (SED) já realizou entregas de aparelhos de ar condicionado em 394 escolas de Santa Catarina. Ao todo, foram investidos R$ 19,87 milhões na aquisição e instalação de 3.366 equipamentos.

"Estamos trabalhando para que essa iniciativa avance e alcance ainda mais salas de aula. Investir no conforto e bem-estar dos nossos alunos e profissionais faz toda a diferença no processo de ensino e aprendizagem", comenta o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

"Nossos investimentos para melhorar o ensino em Santa Catarina são baseados no tripé de valorização dos professores, aquisição de equipamentos tecnológicos e, é claro, melhoria da infraestrutura. Está dinâmica já deu muito resultado em 2021 e segue também neste ano. Garantir que as salas de aula tenham ar condicionado é proporcionar conforto e melhores condições para nossos alunos e professores", afirma o secretário Luiz Fernando Vampiro

As 394 escolas contempladas com as entregas estão localizadas nos territórios correspondentes a 33 Coordenadorias Regionais de Educação. Ao todo, 197,4 mil estudantes matriculados nas escolas que receberam os equipamentos foram beneficiados com a instalação dos equipamentos em 2021.

O valor investido inclui equipamentos de 30.000 BTUs, modelo que é adquirido para instalação em salas de aula e garantir o conforto dos estudantes. Dos 3.366 aparelhos, 3.257 foram adquiridos com investimento próprio da SED e outros 109 com recursos de emendas parlamentares.

A Ata de Registro de Preços vigente para aquisição de aparelhos de ar condicionado para as escolas prevê a compra e instalação de cerca de 8 mil unidades, a depender da necessidade identificada pela SED. É possível garantir que mais escolas sejam contempladas em novas fases de entrega, pois diversas estruturas passam por reformas e adaptações na rede elétrica para terem condições de receber os aparelhos nos próximos meses.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec