SEM I

Operação resulta na prisão de 16 pessoas e apreensão de trĂȘs armas de fogo

Por Administrador em 21/06/2022 às 14:27:25
Foto/PMSC

Foto/PMSC

O 21Âș Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou entre os dias 16 e 19 de junho a Operação Feriado Seguro, que foi desencadeada visando à manutenção da tranquilidade e ordem pública na região norte de Florianópolis. A ação resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e mais de 10 pessoas presas.

O objetivo da operação foi conferir maior segurança, por meio do incremento das abordagens, rondas preventivas e barreiras policiais, levando em consideração as ĂĄreas mais sensíveis do norte da ilha. Os trabalhos foram realizados com apoio do Batalhão de Polícia de Choque (Choque) e da Companhia de Policiamento de Cães (Canil).

Como resultado dos dias de operação, 16 pessoas foram presas por crimes como trĂĄfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além da recuperação de um veículo com registro de roubo e apreensão de trĂȘs armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9 mm e dois revolveres calibre 38. As apreensões aconteceram em ocorrĂȘncias distintas e com intervalo de 60 horas entre as ocorrĂȘncias, que culminou também na localização de mais de 180 munições de diversos calibres.

Durante a ação, também aconteceu a apreensão de drogas, que totalizaram cerca de 1,9 quilo de maconha, 12 gramas de crack, 16 gramas de cocaína, 71 gramas de haxixe, R$ 1,475 proveniente do crime de trĂĄfico de drogas no valor de e petrechos utilizados para o mesmo delito.

Ainda no contexto da operação, uma casa noturna localizada no bairro Ingleses foi interditada em ação conjunta com os órgãos de fiscalização municipal, após uma série de denúncias de irregularidades e de quebra da ordem pública no local.

"O incremento do policiamento ostensivo, em sintonia com as informações produzidas pela AgĂȘncia de InteligĂȘncia, contribui ativamente na prevenção de crimes violentos, assim como garante a preservação da tranquilidade e da ordem social", afirmou o comandante do 21Âș BPM, tenente-coronel Rafael Regis de Sousa.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec