SEM I

EM LAGES, POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM EMPRESA DE SEGURANÇA SUSPEITA POR ENVOLVIMENTO EM ROUBO

Por Administrador em 25/01/2023 às 16:25:42

Na terça-feira (24), a PolĂ­cia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de investigação Criminal de Lages, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em face de uma empresa de segurança e monitoramento e de seu proprietĂĄrio, suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido em uma residĂȘncia em Lages.

O roubo foi realizado no inĂ­cio deste ano por uma associação criminosa que o efetuou utilizando armas de fogo e agredindo os moradores. Iniciadas as investigações, os policiais saĂ­ram em busca de imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar os autores.

A residĂȘncia alvo dos criminosos era monitorada por câmeras de uma empresa de segurança, que possuĂ­a equipamentos, inclusive no quarto de uma vĂ­tima idosa, e que deveria ter captado toda a ação. No entanto, depois dos policiais requisitarem as imagens e os próprios moradores solicitarem acesso aos vĂ­deos, foram disponibilizados apenas fragmentos da gravação da ação aos moradores.

Para a polĂ­cia, o responsĂĄvel pela empresa alegou que não havia imagens, pois as mesmas teriam sido sobrepostas por outras gravações. Depois de analisar os fragmentos de vĂ­deos, os policiais perceberam que os equipamentos deveriam ter realizado gravações com tempo bem maior do que os disponibilizados e passaram a desconfiar do envolvimento da empresa nos fatos.

Foi representado pela expedição de mandados de busca e apreensão na residĂȘncia do responsĂĄvel e na empresa. Cumpridos os mandados, foram apreendidos os computadores, aparelhos celulares, armas de fogo e munições.

O proprietĂĄrio foi conduzido, preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição. Um funcionĂĄrio foi autuado em termo circunstanciado de ocorrĂȘncia por favorecimento pessoal, jĂĄ que, durante as buscas, tentou atrapalhar os trabalhos policiais.

O material apreendido serĂĄ encaminhado para a PolĂ­cia CientĂ­fica para ser periciado. As investigações prosseguem para apurar os fatos e identificar os autores do roubo.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec