ALESC 10-05 08-06

CEU recebe o espetáculo "ORI: o sentido de re-existir"

Peça de teatro será exibida gratuitamente no dia 26 de maio, a partir de 20h

Por Administrador em 18/05/2023 às 21:05:41
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

O palco do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Palhoça, localizado no Jardim Eldorado, vai receber mais uma peça de teatro gratuita no dia 26 de maio, a partir das 20h. O espetáculo em cartaz é "ORI: o sentido de re-existir", encenado pelo ator Thiago Ferrugem.

"ORI: o sentido de re-existir" aborda questionamentos que sempre nos acompanham ao longo da vida: o que é este mundo? Por que estamos aqui? Qual o propósito da vida? "Perguntas que não têm resposta, mas a busca é eterna", e é essa busca que o ator Thiago Ferrugem constrói durante a peça, transformando o palco em um espaço de reflexão sobre a fé e a sua relação com a existência humana.

"A finalidade é construir outras perspectivas sobre as religiões de matriz africana, por meio de cenas simbólicas e performáticas, compostas de dança, cânticos e poesia. O espetáculo abre novos campos de diálogo entre o artista e o espectador sobre a ancestralidade mítica afro-brasileira", explica o material de divulgação do espetáculo.

A direção é assinada por André Francisco, e a equipe técnica conta com a sonoplastia de Francisco Fischer. As poesias que integram o espetáculo são de autoria do próprio Thiago Ferrugem e de Luan Renato Telles.

A apresentação tem duração de 70 minutos e é indicada para todos os públicos, sem restrição etária. E para promover a inclusão de quem não é ouvinte, o espetáculo terá tradução em Libras.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec