Garotas Acompanhantes de Goias

SEM I

Mutirão da SaĂșde: Hospital Celso Ramos realiza 22 cirurgias ortopĂ©dicas em um Ășnico dia

Por Administrador em 06/11/2023 às 14:03:36

O Hospital Governador Celso Ramos (HGCR), referĂȘncia estadual em ortopedia, promoveu na sexta-feira, 3, mais um mutirão de cirurgias ortopédicas. Foram realizadas 22 procedimentos cirúrgicos envolvendo a participação de 45 funcionĂĄrios entre médicos, equipes de enfermagem, assistencial e administrativa.

"Esse mutirão da ortopedia é o segundo neste ano. Essa iniciativa só é possível por conta do envolvimento do núcleo interno de regulação, bem como pelo compromisso e dedicação de toda a equipe do hospital, especialmente cirurgiões, anestesistas, enfermagem e administrativos. O HGCR estĂĄ em sintonia com a política da secretaria estadual de saúde, uma das ações que contribui para a redução da fila de espera por cirurgia", destaca o diretor, Michel Maximiano Faraco.

As cirurgias abrangeram procedimentos de média e alta complexidade, envolvendo ĂĄreas como quadril, ombro, mão, pé e a remoção de placas e parafusos. Inicialmente, estavam programadas 25 cirurgias, porém, trĂȘs pacientes não puderam comparecer.

"Com o mutirão realizado hoje pudemos praticamente zerar a fila dos pacientes com paralisia grave do membro superior depois de acidente com motocicleta. Estas pessoas dependem exclusivamente do sistema público de saúde. Graças a esta iniciativa da Direção do Hospital Governador Celso Ramos, estes pacientes foram operados em tempo hĂĄbil para permitir uma melhor recuperação. Agradeço a todos os colegas médicos e funcionĂĄrios que nos ajudaram nesta nobre jornada", comemora Jayme Bertelli, cirurgião da mão e membro superior.

No mĂȘs de outubro, a unidade hospitalar realizou um total de 40 cirurgias eletivas, demonstrando seu compromisso contínuo com a oferta de serviços de saúde à população.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec