Garotas Acompanhantes de Goias
SEM I

Evento re√ļne universit√°rios e profissionais de diferentes √°reas para pensar melhorias para o Hospital Infantil Joana de Gusmão

"Oxigenar: Ortopedia + Sustentabilidade" acontece nos dias 13 e 14 de novembro, na sede da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis

Por Administrador em 10/11/2023 às 14:14:05
Emerson da Silva - Arquiteto

Emerson da Silva - Arquiteto

Dando continuidade à promoção da sa√ļde infantil em Santa Catarina, o Salah Shriners, associação sem fins lucrativos, que atua buscando meios e recursos para facilitar e dar suporte ao tratamento de crianças de 0 a 18 anos em diferentes especialidades; com apoio do Movimento Hacking Health, Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Inova+Sa√ļde (Governança de Inovação em Sa√ļde de Florianópolis), promove nos dias 13 e 14 de novembro uma imersão para que profissionais e universit√°rios das √°reas da sa√ļde, administração, marketing, arquitetura e engenharia pensem juntos em soluções para a ala de ortopedia do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG).

O hospital é refer√™ncia no atendimento pedi√°trico e pretende realizar algumas modificações no setor de ortopedia, que somente ao longo deste ano j√° registrou mais de 10 mil consultas ambulatoriais, 10 mil atendimentos de emerg√™ncia e 735 cirurgias. A ideia é, de maneira sustent√°vel, proporcionar mais conforto durante o atendimento, e posteriormente, ampli√°-lo.

Para isso, nada melhor que reunir profissionais de diversas √°reas para que, juntos, fomentem ideias que possam transformar o local e desenvolver diferentes formas de captação.

O "Oxigenar – Ortopedia + Sustentabilidade" ser√° realizado nos dias 13 e 14, das 8h30 às 18h, na sede da ACM, e ter√° como facilitadores profissionais renomados em suas √°reas, como o Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior (presidente da ACM), Levy Rau (diretor do HIJG), Fernanda Amaral (l√≠der Hacking Health) e o arquiteto com ampla experi√™ncia voltada à sa√ļde, Emerson da Silva.

"O projeto de cocriação é a possibilidade que os profissionais t√™m de entender as dores dos usu√°rios, compreender com melhor clareza a jornada de uso dos espaços e propor alternativas conjuntas que atendam às expectativas, dentro da realidade da instituição. O Hospital Infantil Joana de Gusmão é um cen√°rio prop√≠cio para a busca de alternativas inovadoras e estaremos promovendo uma qualidade de vida melhor para as crianças. Uma causa justa e nobre!", avalia

o arquiteto Emerson da Silva.

O evento est√° sendo promovido pelo Salah Shriners com recursos provenientes do Salah Shriners Music Festival, almoço beneficente que reuniu mais de 800 pessoas no Costão do Santinho Resort, em setembro deste ano, arrecadando mais de R$ 70 mil para investimentos na √°rea da sa√ļde.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas no link: https://www.even3.com.br/oxigenar-ortopedia-sustentabilidade-407397/.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec