Sa√ļde em obras: Hospital Regional de São Jos√© inicia instalação de novo equipamento de √°gua quente

Por Administrador em 20/11/2023 às 19:23:03
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

O Hospital Regional de São José (HRSJ) celebra mais uma conquista com a chegada do primeiro dos tr√™s novos boilers, marcando o início de um projeto de modernização. Os antigos equipamentos, em uso desde a inauguração do hospital em 1987, estão sendo substituídos por versões mais eficientes e modernas.

O diretor do hospital, Daywson Koerich, destacou a import√Ęncia dessa iniciativa. "Tínhamos um problema crônico de falta de √°gua quente, afetando a temperatura adequada nos quartos. A Secretaria de Estado da Saúde iniciou um processo de compra e hoje estamos iniciando a substituição dos tr√™s dispositivos obsoletos por equipamentos mais modernos, que consomem menos energia elétrica. Além disso, estamos atualizando todo o sistema de aquecimento das caldeiras, migrando para a matriz energética do g√°s GLP, mais eficiente e ambientalmente recomendada".

Os equipamentos funcionam como reservatórios de √°gua. Um j√° estava desativado. O investimento do governo do Estado para a substituição dos boilers é de R$ 792,5 mil. "Estamos trocando não apenas os boilers, mas todo o sistema de aquecimento das caldeiras. Essa modernização não só garantir√° um suprimento confi√°vel de √°gua quente para os pacientes, mas também resultar√° em uma redução no consumo de energia elétrica", afirma o diretor.

Com a chegada do primeiro equipamento, teve início o processo de substituição e instalação. Os outros dois boilers estão previstos para chegar até o início do próximo ano.

A modernização do sistema de aquecimento de √°gua faz parte das ações de qualificação dos hospitais desenvolvidas pelo Governo do Estado através do decreto de emerg√™ncia.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec