SEM I

Natal em São José: Maior casa do Papai Noel de Santa Catarina está aberta à visitação

Programação natalina do Município vai até o dia 23 de dezembro com várias atrações no Centro Histórico

Por Administrador em 26/11/2023 às 21:17:05
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

O Natal Iluminado de São José, que este ano tem como tema o "Jardim dos Sonhos", um dos eventos mais tradicionais de Santa Catarina, está de volta para alegria das crianças e dos adultos. Centenas de pessoas prestigiaram na noite de sábado (25), no Centro Histórico do Município, a abertura da maior Casa do Papai Noel por metro quadrado do Estado e a entrega da chave da cidade pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila ao Papai Noel, que será responsável pelas atividades natalinas. A casa está aberta para visitação gratuita até o dia 23 de dezembro, das 16h às 22h.

A Praça Hercílio Luz e as edificações próximas foram iluminadas e decoradas especialmente para essa época do ano. Até o dia 23 dezembro, exceto às segundas-feiras, haverá no local uma praça gastronômica, brinquedos, máquina de fazer neves, shows de bandas locais, espetáculos de teatro, bazar, entre outros atrativos. O prefeito destacou que o objetivo maior da abertura da casa é ver a alegria das famílias e das crianças. "Isso é inesquecível para quem passa. Nunca mais vão esquecer. Gratidão pelo que vocês representam para a cidade".

Orvino enfatizou que esse será o maior Natal de São José. "É uma programação especial feita pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, todas famílias estão convidadas para acompanhar a programação que começa hoje (sábado), vai ter muitos shows e outras atrações, tenho certeza que nosso Natal esse ano vai ser um sucesso assim como o ano passado". A abertura oficial do Natal contou com a presença de secretários municipais, vereadores e lideranças empresariais do Município, além do público que lotou a Casa e a Praça Hercílio Luz.

O secretário de Cultura e Turismo, Charles Colzani, não escondia a emoção e comemorou o clima de festa na abertura do Natal josefense. "A maior casa do Papai Noel de Santa Catarina, grande responsabilidade e orgulho também para São José. Acho que essa casa tem um significado muito grande para a cidade, porque ela é muito regional entre as coisas, traços culturais da cidade de São José. Esse ano a gente preparou uma decoração um pouco diferente, temática de Jardim dos Sonhos, trazendo um pouco do encantamento da floresta, da chegada desse Papai Noel".


Show

Garantindo ainda mais a magia do Natal, uma apresentação feita pelo cantor Jardel Antunes e convidados trouxe canções natalinas. Os clássicos foram interpretados no coreto da Praça Hercílio Luz. Depois da cerimônia de abertura, o Papai Noel recepcionou crianças e adultos para fotos e vídeos com os ajudantes e a Mamãe Noel. Na casa, o Papai Noel vai receber os visitantes todos os dias, das 20h às 22h.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec