ALESC 10-05 08-06

Florianópolis: Esclarecimento sobre o caso da Ambulância

Por Administrador em 05/12/2023 às 14:50:46

Caso Ambulância


1. Caros, chamo atenção aqui sobre as notícias veiculadas de que uma pessoa teria esperado por mais de 1 hora por uma ambulância no Centro da Cidade. Conforme nota já da Secretaria Estadual de Saúde e imagens de câmeras de monitoramento, o caso iniciou-se as 11h27. Logo após, 11h28, houve acionamento dos bombeiros. Conforme as imagens e nota estadual, 11h46 chega os bombeiros. Ou seja, 18 minutos. Com todo respeito as diversas versões, mas não dá pra pesar na mesma matéria uma suposta "versão" de algum popular com uma versão oficial registrada e com câmera de monitoramento.

2. A ambulância que socorreu a vítima é de um tipo específico, que o município não atende. O caso da vítima foi declarado como vermelho pelo médico que atendeu o chamado e foi destinada a ambulância equipada para aquele tipo de situação.

3. Por fim, não é o caso de justificar a falta de ambulância no dia, mas de não misturar as duas coisas. Não, o paciente não morreu por falta de ambulâncias municipais. Se tivessem as 4 em operação, ainda assim seguiria o acionamento do Suporte Avançado conforme nota da Secretaria Estadual de Saúde.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec