O prefeito Orvino Coelho de Ãvila anunciou na manhã desta quinta-feira (1º), durante a solenidade de entrega de três retroescavadeiras, dois caminhões e um rolo compactador à Secretaria de Infraestrutura, que o novo maquinário será utilizado para reforçar os trabalhos na operação tapa-buracos em todo o Município. Ele afirmou que serão investidos R$ 5 milhões no trabalho de recuperação da malha viária.
De acordo com o prefeito, o período chuvoso, aliado ao pavimento antigo, fez diversas ruas de São José apresentarem problemas de buracos em vias asfaltadas. Em paralelo a essa operação, a Secretaria de Infraestrutura continuará com os trabalhos de pavimentação asfáltica e instalação de paver em diversas ruas do Município, além da revitalização da Avenida Leoberto Leal, em Barreiros.
O prefeito Orvino enalteceu a importância da entrega dos maquinários provenientes de emendas parlamentares do ex-senador Dário Berger e do ex-deputado federal Hélio Costa, de R$ 3 milhões. O maquinário ficará disponível para Secretaria de Infraestrutura e para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Inovação em regime de cessão de uso.
Foram entregues três retroescavadeiras JCB 3CX, com motor diesel turbo 85 HP; um rolo compressor; um caminhão IVECO Tector 27-320 com caçamba basculante e motor diesel turbo 155 CV; e outro caminhão truck IVECO Tector 15-210 com caçamba basculante.
Conquista histórica
O vice-prefeito Michel Schlemper destacou a importância do trabalho realizado em Brasília em busca de recursos para o Município. Disse que o Município vai receber mais máquinas e veículos ainda este ano, provenientes de emendas parlamentares. "É inadmissível, inaceitável que um Município do porte de São José ter equipamentos que nós tínhamos quando assumimos a prefeitura, temos que investir numa frota própria, ter a nossa autonomia para poder atender a população, principalmente quando ocorrem esses períodos de chuva", enfatizou Schlemper.
O secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, lembrou que São José há 14 anos não recebia máquinas zero quilômetro. "Os nossos servidores estão ansiosos para colocar esse equipamento nas ruas e trabalharem para recuperar a nossa malha viária". Ele salientou ainda que, graças ao trabalho técnico de servidores municipais, as emendas saíram do papel.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e de Inovação, Suzana Bousfield, informou que a retroescavadeira destinada a pasta será utilizada na recuperação das vias públicas, mas também para atender as cerca de 750 famílias de agricultores que trabalham no Município. Os vereadores Jair Costa, Mauro Fiscal, Sérgio Scarpa e Toninho da Educação, enalteceram a importância dos equipamentos e o trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura.