SEM I

Município de São José inicia obras de drenagem e pavimentação de ruas no Loteamento Lisboa em Forquilhas

Secretaria de Infraestrutura vai recuperar as ruas Cabo Verde e Porto, entorno ao Parque Linear do Lisboa

Por Administrador em 05/02/2024 às 14:14:32
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, autorizou o início das obras de drenagem e de pavimentação asfáltica em mais duas vias no Bairro Forquilhas. As intervenções iniciadas nesta segunda-feira (5) pela Secretaria de Infraestrutura, serão realizadas nas ruas Cabo Verde e Porto, no Loteamento Lisboa, entorno ao Parque Linear. As obras vão melhorar as condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, as obras iniciadas nesta segunda-feira e devem estar concluídas até o final deste primeiro semestre, dependendo das chuvas que atingem o Município. "Será o mais rápido possível", assegura. Ele explica que as duas ruas compõem um binário de circulação e precisam ser totalmente recuperadas.

O secretário Nardi Arruda destacou a importância da iniciativa. "Esta é uma obra de grande importância, que vai garantir o escoamento adequado das águas, evitando, assim, alagamentos no local. Nossas equipes se empenham visando entregar à população ruas bem estruturadas e com toda segurança necessária para o tráfego".

Além disso, Nardi explicou a condição atual do loteamento. "O asfalto aqui foi construído na época pelo loteador com um produto que na época era revolucionário, mas que se demonstrou totalmente ineficiente, que tem o nome de Dynacal (um aditivo químico de origem orgânica que impermeabiliza o solo), e praticamente o asfalto foi colocado em cima do aterro tratado e esse aterro não pegou, ele é contra a umidade, então estourou todo o asfalto".

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec