SEM I

Pol√≠cia Civil deflagra Operação de combate à pirataria e a comercialização indevida de produtos do g√™nero aliment√≠cio e bebidas alco√≥licas

Por Administrador em 08/02/2024 às 15:17:03
Fotos: PCSC

Fotos: PCSC

A POLÍCIA CIVIL de Santa Catarina, por meio da 7a Delegacia de Polícia da Capital est√° deflagrando nesta data uma operação de combate à pirataria e a comercialização indevida de produtos do g√™nero alimentício e bebidas alcoólicas.

Trata-se de uma força tarefa com outros órgãos públicos, para fins de coibir e reprimir a conduta delituosa, com atuação da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com a GMF, SUSP, Vigil√Ęncia Sanit√°ria, o CECOP – Conselho Estadual de Combate à Pirataria e IMETRO/SC, ambos subordinado à SICOS – Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço; Secretaria da Fazenda Estadual, Procon Estadual e Municipal, 21o BPM, CORE.

A Polícia Civil possui um conv√™nio firmado com a Prefeitura Municipal de Florianópolis visando o fortalecimento das ações integradas de combate à pirataria e comércio ambulante de mercadorias ilegais.

A pirataria, além de caracterizar crime, financia outros delitos, provoca desemprego, destrói negócios e reflete na arrecadação do Estado.

A Atuação de v√°rios órgãos contribui para a efici√™ncia da fiscalização, pois h√° uma atuação completa, desde a atuação regular no comércio, que observa a questão tribut√°ria, alvar√°s, a regularidade sanit√°ria, até a caracterização de crime contra o consumir, saúde pública e direitos autorais.

Cabe reforçar os canais de denúncia, pelo 181 - Denuncie e colabore com a segurança pública.






Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec